Calendário Bolsa Família 2015, Datas de Pagamento

O Bolsa Família é o Programa Social mais conhecido do atual Governo. Seu objetivo é atingir a distribuição direta de renda das famílias carente do Brasil e com isso dar a oportunidade para estas classes sociais.

Desde sua criação no Governo Lula o Bolsa Família já beneficiou mais de 16 milhões de brasileiros que se enquadraram dentro do programa. O Bolsa Família visa dar maior oportunidades para estas pessoas que que necessitam de uma ajuda inicial para sair deste quadro social.

Calendário Bolsa Família 2015

Calendário Bolsa Família 2015

Para conferir o calendário Bolsa Família 2015 é muito fácil, basta acessar o site da Caixa [http://www.caixa.gov.br/voce/social/transferencia/bolsa_familia/calen_pag.asp]. Até o momento o calendário ainda não havia sido divulgado a população em geral. Porém, nos primeiros dias do ano ele certamente já estará disponível no link informado.

O Bolsa Família está diretamente ligado ao Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome em esfera nacional, já na esfera local é de responsabilidade das Secretarias de Desenvolvimento/Ação Social do seu município.

Para ter direito ao recebimento do Bolsa Família é necessário se enquadrar dentro das diretrizes do Governo, as quais você pode conhecer em detalhes procurando pelo Gestor Local do Bolsa Família em sua Cidade.

Mas em resumo geral, seria:
  • Famílias com até 70 reais por pessoa;
  • Famílias com renda de 70,01 reais à 140 reais por pessoa, que tenham nutrizes, gestantes e crianças de 0 a 16 anos incompletos;
  • Por fim, Famílias com renda de 0 reais a 140 reais por pessoa, que tenham adolescentes de 16 anos e 17 anos.

Comente!