IPVA 2012 SP, RJ, MG, RS, SC - Consulta | Tabela

IPVA 2012 SP, RJ, MG, RS, SC - Consulta, Data e Vencimentos


IPVA 2012 São Paulo


IPVA 2012 SP, RJ, MG, RS, SC - Para as pessoas que já possuem veículos automotores o IPVA 2012 não será nenhuma novidade, o valor do IPVA 2012 é calculado sobre a referência do valor de seu veículo, geralmente na margem de 1% a 6 % do valor do carro. Dependendo o Estado esta taxa varia de acordo com as leis e diretrizes estaduais.

Através dos links que deixaremos abaixo você vai ser redirecionado para o site da Secretária da Fazenda do Estado escolhido, e por lá poderá obter informações completas sobre o IPVA 2012 de seu Estado. Podendo até mesmo emitir (imprimir) a guia de pagamento deste. Obs: Uma dica super importante é estar atento a data de vencimento de seu IPVA para não deixá-lo vencer, e assim evitar de ter que pagar ainda mais adicionais sobre este imposto.

IPVA 2012 SP - http://www3.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/
IPVA 2012 RJ - http://www.fazenda.rj.gov.br/
IPVA 2012 MG - http://www3.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/
IPVA 2012 RS - http://www.sefaz.rs.gov.br/
IPVA 2012 SC - http://www.sef.sc.gov.br

Caso o link não caia diretamente na página do IPVA, basta utilizar a pesquisa do site. E desta forma será possível fazer qualquer consulta referente ao Imposto em questão. Caso você não queira fazer todo este processo, pode também procurar um despachante para realizar estes serviço para você, apenas vão cobrar um valor referente aos seus serviços e mais o valor da guia de pagamento.

Comente!