OAB 2012: Prova OAB 2012.1, 2012.2, 2012.3 - Resultados e Datas

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) é o orgão de representação máxima e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil. O Exame da Ordem se baseia na Constituição Federal, em seu artigo 5º parágrafo XIII, na qual para poder exercer a profissão o então bacharel de Direito precisa fazer a prova e ser aprovado. A prova OAB 2012 será dividida como de costume em duas fases, sendo a primeira composta por 80 perguntas de múltipla escolha, e para avançar a segunda fase é necessário que o candidato acerte no mínimo 40 respostas, na segunda fase é preciso redigir um processo em uma das áreas escolhida pelo candidato no momento da inscrição e reponder a 4 questões de "situações-problema".

OAB (Foto: Reprodução)
 

OAB 2012: Dicas, Site e Resultados

Dicas para a realização das Provas OAB em 2012 em suas diversas edições:
  • Comparecer ao local da provas 1h30 antes do início do exame;
  • Caneta esferográfica de tinta azul ou preta, feita de material transparente;
  • Levar consiguo o comprovante de inscrição;
  • Possui a identidade em mãos;
  • Durante a prova não será permitido o uso de qualquer aparelho eletrônico.
Caso não encontre o quê procuras aqui no site, sugerimos uma visita ao site da OAB, da mesma que podem ser encontrados neste espaço demais informações referente ao Exame de Ordem 2012, dentre eles: incrições, Editais, Gabaritos e Resultados: http://www.oab.org.br/Servicos/ExameDeOrdem

Quem por ventura esteja a procura de bons cursos preparatórios para a OAB, sugerimos os cursos 24 horas, referência nacional em cursos online na área de Direito. Aproveite!

Comente!