Feriado Semana Santa 2013 - Datas

A Semana Santa 2013 pode ser considerada uma das datas mais importantes do catolicismo, cuja celebração tem por objetivo relembrar a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Nesta semana a solidariedade costuma aparecer, com famílias se reunindo para celebrar com muito amor e curtir momentos especiais ao lado de quem gostamos, nesta semana tão importante para os religiosos.

Como acontece em todos os anos, a Semana Santa é celebrada em datas diferente a cada ano. Para não haver surpresas, é importante se programar para a semana santa 2013, que acontecerá nas datas de 25 de Março à 31 de Março, conforme segue cronograma básico abaixo:

SEMANA SANTA 2013 - DATAS

O Domingo de Ramos abre a Semana Santa, comemorando a chegada de Jesus em Jerusalém. Tradicional procissões com fiéis carregando ramos de palmeiras.

A Segunda-Feira Santa acontecerá no dia 25 de Março, sendo considerado o segundo dia da Semana Santa.

A Terça-Feira Santa acontecerá no dia 26 de Março, considerado dia de penitência, sendo celebrado "As setes dores de Nossa Senhora Virgem Maria".

A Quarta-Feira Santa acontecerá no dia 27 de Março, quarto dia da Semana Santa, onde celebra-se a procissão do encontro de "Nosso Senhor dos Passos" e "Nossa Senhora das Dores". 

A Quinta-Feira Santa acontecerá no dia 28 de Março, também conhecida como Quinta-Feira da Ceia, para relembrar a Ultima Ceia. A Missa de lava-pés é feita neste dia, noite em que Jesus foi interrogado e preso. 

A Sexta-Feira Santa acontecerá no dia 29 de Março, também conhecida como Sexta-Feira da Paixão, na qual é recordada a Morte do Salvador, pela igreja. Neste dia são celebrados a Solene Ação Litúrgica, Paixão e Adoração da Cruz.

O Sábado Santo acontecerá no dia 30 de Março, também conhecido como Sábado de Aleluia, é um dia de reflexão, onde os cristãos ficam em espera no ao sepulcro de Jesus, aguardando sua ressurreição.

O Domingo 31 de Março, fecha a Semana Santa com a comemoração da Páscoa, sendo o dia mais importante para os cristãos, na qual Jesus vence a morte para mostrar o valor da vida.

Comente!