Festa do Pinhão 2014 - Programação, Shows

A Festa do Pinhão 2014 nasceu na década de 70 na cidade de Lages, no estado de Santa Catarina. A ideia surgiu da necessidade de promover um evento que mostrasse como o município era um Pólo Socioeconômico Regional, então, do alimento primitivo que se constitui na semente de araucária (uma árvore ameaçada de extinção) veio o nome do evento: Festa do Pinhão. Atualmente, a Festa do Pinhão é um evento gastronômico e cultural e já faz parte da tradição da região.

No evento há: shows nacionais e tradicionalistas, bailes típicos, concurso de rainha da Festa, danças gaúchas, recanto do pinhão, sapecada da canção nativa, sapecada da serra catarinense, festival de músicas, feira de produtos típicos, churrasco e chimarrão. Inicialmente, o evento contava apenas com pratos típicos, doces caseiros, bebidas (como paçoca com pinhão, entreveiro, quentão). E as atrações que faziam sucesso na época eram: apresentações nativistas, bailes, torneiro de laço, concurso de trovas e missa campeira.

Festa do Pinhão 2014

O evento localiza-se na Avenida Luíz de Camões, Bairro Conta Dinheiro, na cidade de Lages, em Santa Catarina. A edição desse ano (2012) contou com a participação de Paula Fernandes, Victor e Léo e Michel Teló, grandes nomes da música brasileira que agitaram o público e levou mais de 48 mil pessoas ao Parque Conta Dinheiro.

FESTA DO PINHÃO 2014

A programação de 2014 ainda não saiu, porém é possível ter uma prévia do que acontecerá acompanhando os melhores hits tocados nas rádios e apresentados em programas de televisão. No site oficial do evento http://www.festadopinhao.com já é possível ver a agitação para o próximo evento, que só acontecerá em 2014 (junho, provavelmente), pois o evento é anual. No site há o detalhamento do evento, como a hora de abertura da festa, onde e que horas tal ou qual show acontecerá, onde encontrar as famosas sapecadas e o encerramento. Tudo isso localizado com data e horário!

Comente!