IPVA 2014 MG - Tabela e Valor

A tabela com os valores do IPVA de Minas Gerais e a base para o cálculo em relação ao veículo em questão são publicadas anualmente no Diário Oficial do Estado (DOE/MG). O que se leva em consideração para tal cálculo é: espécie, marca, modelo, capacidade máxima de tração e carga, ano de fabricação e tipo de combustível utilizado pelo veículo. Para 2014 os veículos com mais de vinte anos de utilização são isentos da taxa do IPVA.

Em Minas Gerais já é possível encontrar a tabela de valores para a taxa de IPVA 2014. A seguir uma lista com o final das placas, a porcentagem a ser cobrada e as datas com desconto, parcelada ou com multa:

IPVA 2014 - MINAS GERAIS

Para consultar demais informações relativas ao IPVA 2014 MG acesse o link a seguir: http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/impostos/ipva/
O guia prático para emissão do boleto bancário para o pagamento de tal taxa está disponível no site: www.fazenda.mg.gov.br/empresas/impostos/ipva/consulta.htm. Nesse site você encontrará todas as informações essências para não deixar de efetuar o pagamento do IPVA 2014 MG, evitando possíveis futuros transtornos para o seu veículo.

Comente!