Procon Florianópolis - Endereço, Telefone

PROCON é um órgão presente em vários estados e municípios brasileiros que visa elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor. E é ele que tenta auxiliar possíveis conflitos entre o consumidor e a empresa que vende ou presta um serviço. Ou seja, caso você como consumidor comprou algum produto que tinha como objetivo alcançar tal meta, e o produto não correspondeu as funções ditas no ato da compra e você se sentiu prejudicado é pelo PROCON que você fará a reclamação para que assim saiba como tomar as devidas providências.

O site para prestação de serviços para PROCON de Florianópolis, Santa Catarina é:

Nele o consumidor encontra:
  • Pesquisas 
  • Cadastro de Reclamações 
  • Fale Conosco 
  • Consulta de Processos 
Porém, para “abrir uma reclamação” é preciso que o consumidor procure pessoalmente o Procon mais próximo, o endereço para esse primeiro contato é: 

Rua Victor Meirelles nº 35 e 53, Centro (ao lado da agência dos Correios), de 13h às 18h.
Telefone para contato: 151 ou (48) 3224-4676

Os documentos necessários para iniciar o processo de reclamação na ida pessoalmente ao Procon mais próximo são:
  • Documento de identidade 
  • Comprovante de endereço 
  • Nota fiscal de aquisição do produto (ou prestação de serviço) 
  • Documento de assistência técnica (caso já tenha passado por assistência técnica) 
*E qualquer outro documento que o consumidor acredite que contribuirá para relatar a insatisfação ao adquirir o produto e o demonstre o porquê.

No site do Procon de Santa Catarina é possível também encontrar o “Código de Proteção e Defesa do Consumidor – Lei N° 8.078/1990 – Santa Catarina”. Nele, o consumidor acompanha detalhadamente quais são direitos e deveres como consumidor, e pode previamente verificar se sua reclamação se encaixa dentro das normas do Código de Proteção, e, se de fato o produto adquirido deve receber reclamações por não ter atingido a expectativa do consumidor.

Comente!