Como Luciano Huck ultrapassou a marca de 2 milhões de seguidores no Twitter

Que Luciano Huck é um apresentador de TV você sabe. Que ele não tem os olhos azuis nem usa blusão desbotado, mas é o cara que ganhou o coração de Angélica também. E se você lê a SUPER com frequência sabe que ele é o twitteiro mais seguido do Brasil. Outra notícia que não é novidade é que ele ultrapassou a marca de 2 milhões de seguidores no Twitter. Afinal, como o paulistano conseguiu ter mais de 2 milhões de pessoas acompanhando o que ele anda dizendo por aí? A SUPER stalkeou o apresentador e explica.
50 mil palavras
Luciano Huck entrou no Twitter no dia 28 de maio de 2009 (ele mesmo confirma), mas curiosamente seu primeiro tweet data das 23h 08 do dia 27 de maio de 2009. Criou seu perfil porque estava “puto” por causa de “um mané fingindo” ser ele. De lá pra cá, já escreveu cerca de 2.500 tweets. Foram 50 mil palavras (algo em torno de 315 mil caracteres) no microblog. É quase o número de palavras arcaicas da língua portuguesa (segundo o Houaiss, são 57 mil) e o mesmo que escrever 6.847 vezes pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico, a maior palavra da língua portuguesa.
Como ele twitta
Huck escreve cerca de 6 mensagens por dia. A maior parte das mensagens são comentários e dicas sem links (29%), seguidas de bate-papo (24%) e dicas de links bacanas (18%).
100 palavras mais twittadas
Apesar de chegar ao twitter se dizendo irritado com o tal espertinho, o apresentador raramente se irrita por lá. É só elogios, como você pode ver na lista das 100 palavras mais twittadas por ele:

Boa praça
As palavras mais twittadas por Huck são simpatia pura: além de Caldeirão, Sigam (ele adora indicar amigos e personalidades que chegoram ao Twitter), Obrigado (tanto em relação ao seu programa, quando sobre assuntos diversos) e Parabéns (moço simpatia tem que elogiar né?) – seguidas de outros vários elogios, como show, boa, bacana, bom. Para o twitteiro, não tem tempo ruim. Ele é tão boa praça que até deseja boa sorte para a estreia de apresentadores de outras emissoras. E mais: quase não fala mal de ninguém – no BBB, mesmo já tendo dito que não gostava muito do Dourado, foi político como ele só e desejou boa sorte para o lutador e seu rival Dicésar no paredão. E ainda: tanto usa o microblog para fazer publicidade do Caldeirão quando usa do programa para aumentar a vontade das pessoas seguí-lo: traz sempre novidades de bastidores e comenta muito sobre o quadro Lata Velha – como você pode ver na nuvem de palavras acima.
A turma do Huck
Pelo gráfico dá pra ver ainda com quem ele mais se comunica: @angelicaksy, sua esposa, @rubarrichello, automobilista, amigo e também popular na web, @palitocebrian, diretor geral e artístico do Caldeirão do Huck e @brunoastuto, colunista do jornal O Dia e editor especial da revista RG Vogue.
A turma que não-é-turma (ou quem ele indica, mas não segue….)
Mas, pelo visto, nem tudo é só simpatia e amizade por lá. Da lista de pessoas que ele já indicou para serem seguidas, ele NÃO SEGUE:

Hebe está à frente, mas ele não a segue.

Corte no cabelo, sim. Seguir no Twitter, não.
A turma que ele-não-é-da-turma
E alguns amigos que ele indicou NÃO O SEGUEM. Por que será?

Pode, Bial?
Por que não me segues, Tio?
O Huck é um bom marqueteiro, ninguém pode negar
Sem dúvida: para se dar bem no Twitter, Luciano Huck também teve que ser um bom marqueteiro. Chegou a fazer algumas promoções beeem camaradas como dar 10 smartfones e 5 TVs de LCD de 26″ para quem o segue no Twitter. Mas, depois de muitas críticas, parou. Ele até lança promoções eventuais, mas nada como antes no reino de Huck. As outras estratégias de marketing são para mostrar sua força, seja no Twitter ou na TV: Huck adora comentar quando o Caldeirão lidera no Ibope, fala de suas participações em outros programas (principalmente quando é um sucesso) e até faz seu “filme” com Bizz Stone, co-fundador do Twitter:

Tradução: “Tenho quase 2 milhões de seguidores. Isso é ótimo. Twitter está ficando mais forte no Brasil! Parabéns!”
Mas afinal, quem é Luciano Huck?
O apresentador é um cara normal. Ao que parece, ao menos. Curte uma balada com amigos de vez em quando, cuida das crianças enquanto a esposa está no trabalho e se diverte com isso. E mais: adora pizza, assim como seu primeiro filho, Joaquim.

Ele é corintiano
O que não é difícil de perceber, porque ele é desses que escreve CURÍÍNTIA várias vezes no Twitter. Mas, olha só: a primeira vez que ele foi ao estádio foi na final entre Santos e São Paulo, pelo campeonato paulista em 1978.
Normal mesmo?
Huck parece ser obcecado com limpeza. E até reconhece ser meio maníaco com álcool em gel. E ele até se atrasa para um casamento porque não quer deixar de ver algo que vai passar na TV.

Gosta de falar de outras celebridades. Gringa então…
Em setembro de 2009, em passagem por Nova Iorque, viu Sarah Jessica Parker gravando cenas de Sex and The City pela manhã e Barack Obama pela tarde. Será que ele tietou? Isso ele não conta, porque coisas muito íntimas ele evita postar por lá.
…. e se enche de felicidade vendo a concorrência (e sem culpa)
Fica p*** por perder A Fazenda, da Record,  comenta com a esposa sobre o Pânico, da Rede TV! e se diverte com o CQC, da Band. Para completar, ele até comemorar o alto resultado da concorrência nos índices do Ibope.
Ô louco?
E já que estamos em ano de eleições…
Ele não esconde que é amigo da turma do PSDB. Considera Aécio um amigo gente fina e, tem boa relação com Serra – até bateu papo sobre internet com o candidato a presidente. Quanto à Dilma e ao PT? Bom, até abril, ele não sabia se gostava da Dilma, mas não gostou nada de ver a foto dela ao lado de Garotinho.

Fonte: SuperStalker

Comente!