Análise Sites: PÃO DE AÇUCAR e CARREFOUR

Untitled-1.jpgInteratividade – A primeira impressão que o site passa é de atrair o internauta por sua harmonia entre as cores da página principal. O site apresenta o “Buscador” bem posicionado na parte de cima do site, com categorias posicionadas no lado esquerdo que funcionam como atalhos dentro do próprio site, agilizando a busca do produto dentro do site. Redes sociais  também presentes no layout do site, facilitando a interatividade empresa com cliente e vice-versa.

Facilidade de navegação – Como citado acima, o sistema busca do site facilita muito a navegação dos usuários dentro do site, assim como os atalhos laterais ao serem clicados abrem para sub-categorias de produtos do segmento, e ao clicar nas sub-categorias abre uma nova aba com maiores informações sobre marca/produto/preço e finalizando com a compra.

Público-alvo x Cores – O público alvo do site se caracteriza pelos internautas jovens que utilizam a internet freqüentemente e que não costumam se locomover de casa para fazer compras. Sendo que o Pão de Açúcar é um site mais voltado para supermercados. As cores do site dão um tom de leveza e profissionalismo.

Facilidade de Buscar Produtos – Sem se estender, o site é simplesmente prático, rápido e fácil para encontrar o que você precisa.


Interatividade – A interatividade do site fornece várias opções de relacionamento, destacando-se a central de atendimento no topo do site. Fornece apenas o Twitter como rede social. O site procurar destacar preços e imagens dos produtos.

 Facilidade de navegação – O site se mostrou um tanto quanto pesado ao acessar e carregado de imagens que deixam o site mais atrativo, porém mais lento, o que retém o acesso de grande parte dos usuários. Ao passar o mouse sobre as categorias, automaticamente se abre uma mini aba na mesma página com as sub-categorias.

Público-alvo x Cores – O público alvo é de pessoas jovens, e pelas características do site atinge mais o público popular, focando anúncios de promoções constantemente. As cores do site são fortes, porém com uma certa harmonia.

Facilidade de Buscar Produtos – Dentre os sites observados, o Carrefour é o que melhor utiliza o sistema de busca, dando dimensão maior a este sistema, apesar dificulta um pouco a busca por redirecionar as página conforme as categorias de produtos.

Comente!