Colesterol LDL, O Que é?

Nosso corpo é formado por vários órgãos e substâncias que trabalham juntos para que nós possamos viver com saúde por muitos anos. O colesterol é uma espécie de gordura muito importante para o funcionamento do organismo humano, pois, ele é necessário para a produção de hormônio, regeneração das células e também é transformado em ácidos que ajudam na digestão.

O colesterol está presente no corpo humano de duas formas, o que é produzido pelo próprio corpo e o que é ingerido através da alimentação. Muitas pessoas que tem o colesterol alto tem muito mais chances de ter doenças cardíacas, por isso, é muito importante fazer exames regularmente e procurar não comer alimentos que contenham muito colesterol.

COLESTEROL LDL

O colesterol LDL é tido como o colesterol ruim, já que como ele não se mistura ao sangue, ele geralmente se deposita nas artérias causando a arteriosclerose doença que ataca o coração. O colesterol alto pode ser causado por vários motivos, tais como: alimentação incorreta e fatores de hereditariedade. Muitas pessoas tentam se livrar do LDL comendo verduras, frutas e alguns cereais que na realidade não contém colesterol, mas, a grande maioria deles possuem gorduras trans e gorduras saturadas responsáveis pela a grande produção de colesterol.

As pessoas que estão acima do peso ou que não fazem uma atividade física correm mais riscos de contrair uma doença no coração ou uma angina que é uma dor no peito, porque os corpos das pessoas gordas ou sedentárias produzem mais colesterol e por estarem acima do peso conclui-se que elas ingerem alimentos com muitas gorduras e colesterol.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, o índice de colestoral LDL no sangue deve ser:

Colesterol (LDL): abaixo de 130mg/dL de sangue.

Portanto é necessário sempre fazer exames para ver se não está com níveis altos de LDL, por que muitas pessoas vão parar no hospital e até morrem com doenças no coração por causa desse colesterol ruim.

Comente!