Pressão Alta na Gravidez | Sintomas, O Que Comer?

Quando uma mulher fica grávida ela precisa redobrar os cuidados com a sua saúde, pois, dela depende do bem estar de outra pessoa que está crescendo em sua barriga, uma das doenças mais perigosas que uma mulher pode contrair durante a gravidez é a Hipertenção Arterial, mais conhecida como Pressão Alta.

A pressão alta consiste em uma doença que faz o coração distribuir o sangue para todo o corpo com uma pressão mais alta do que realmente precisa ser e as veias transportam o sangue de volta para o coração com uma pressão bem mais baixa do que o normal. Essa doença pode ser causada por diversos fatores, sendo os mais conhecidos a hereditariedade, estresse, fumo, bebidas alcóolicas, obesidade e alimentação que contém muito sal.

Sintomas da Pressão Alta na Gravidez

Os sintomas da pressão alta na gravidez são muitos, mas poucas pessoas dão atenção a eles, os mais comuns são: inchaço nos pés e pernas caso seja muito grave o inchaço pode atingir os braços e o rosto, visão embaçada, convulsões, dores no estômago, urina espumosa e dores de cabeça, por isso se está grávida e sentido um ou mais desses sintomas corra para seu médico.

Alimentação

Recomenda-se que as mulheres grávidas com essa doença se alimentem com comidas com pouco ou nenhum sal, pois, esse condimento é um dos principais causadores de uma das doenças mais perigosas para as grávidas.

O Que Fazer para Prevenir

A primeira coisa a ser feita é falar com seu médico, em seguida procurar fazer exercícios, ter uma alimentação balanceada sem muito sal e ingerir muito liquido, com esses quatro passos as chances de contrair pressão alta na gravidez diminuem muito.

Portanto todas as mulheres grávidas e as que um dia vão ficar cuidado com a pressão alta, pois ela pode retardar o desenvolvimento de seu filho, pode ocorrer de antecipar o parto e em alguns casos ela mata o bebê e a mãe, por isso é super importante fazer o pré natal.

Comente!