O Que Significa: LOL, OMG, WTF, S2, Xd

É muito comum encontrar vários textos com palavras e expressões abreviadas principalmente em rede sociais como Facebook, Twitter, Orkut, MSN e etc. Desta forma, realizamos uma leve consulta das principais expressões abreviadas por código/ letras, a maioria são provenientes de frases e gírias do Inglês, como pode-se observar abaixo.

Dentre as gírias mais populares encontradas, estão as expressões LOL, OMG, WTF, S2 e xD. De tão comum que estas ficaram no vocabulário das redes sociais, chega a ser difícil encontrar conversas que não contenham tais expressões. Abaixo breve resumo de cada uma destas gírias da Internet Brasileira:

LOL

LOL é umas das expressões mais utilizadas na Internet, vêm do Inglês “laugh out loud”, que significa algo no sentido “rindo à toa”, “rindo muito”. É usada em situações de risos ou até mesmo de ironia, depende no sentido e na frase que esta é utilizada.

OMG

Mais uma gíria proveniente dos Estados Unidos, OMG vêm do Inglês “Oh My God!”, que no Português significa “Oh, Meu Deus!”. Usada para fazer referência a uma situação de espanto ou impressionado com determinado fato.

WTF

O WTF é outra expressão bem comum no mundo das redes social, sendo muito comum sua utilização em expressões de situações bizarras, de espanto ou ironia. WTF significa “Que droga é essa?”

S2

A expressão S2 ganhou relevância através do Orkut e do MSN. No Orkut o “S2” faz referência a formação de um desenho de coração através dos caracteres. Enquanto que no MSN a expressão é um emotion de sentimento. Muito usado por casais e namorados fazendo a alusão de sentimento de amor, paixão e etc.

xD

Proveniente do Messenger, o xD faz referência a um emotion que possui um sorriso, como forma de expressar uma situação de alegria, felicidade.

Comente!