Inscrições ENEM 2014 - Prova, Resultados, Gabaritos

O ENEM foi criado no ano de 1998, com objetivo primário de servir como uma avaliação da qualidade de aprendizagem do ensino médio. Com o decorrer dos anos, o ENEM passou a ganhar muita importância no cenário nacional, principalmente por servir como uma “porta de entrada” para os jovens em Universidades, pois em vestibulares já se vem sendo usando como critério de entrada em cursos de graduações a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio. Em programas como o ProUni e Sisu funciona da mesma forma, pela nota obtida pelo aluno na prova do ENEM.

O ENEM é de responsabilidade do MEC (Ministério da Educação...), portanto é suma importância acompanhar o endereço eletrônico dela que é a organizadora do Exame, para acompanhar a todas as novidades e comunicado emitidos pelo órgão. Para demais informações referente a inscrições, prova, resultados, gabaritos do ENEM 2014, recomenda-se o acesso ao site do MEC, no endereço inserido abaixo:

SITE MEC ENEM 2014

PROVA DO ENEM 2014

Como ainda falta muito tempo para o ENEM 2014, ainda não tem datas confirmadas para realizações de provas, novamente aconselhamos acesso ao site do MEC (acima disponível) para conferir informações em primeira mão.

Recomenda-se uma preparação através de estudos e simulados para uma completa preparação para as provas que acontecerão com base em alguns critérios, conforme disponível no site do MEC.

RESULTADOS, GABARITOS - ENEM 2014

Para conferir os resultados da prova do ENEM 2014, deve-se ficar atento ao site citado acima, pois o gabarito será divulgado por lá assim que lançado.

Em breve, com mais informações estaremos atento para atualizar as informações referentes ao ENEM aqui neste espaço. Até lá, nos resta desejar uma boa Prova, feita com tranqüilidade e paciência.

Comente!