Alistamento Militar 2014: Como se alistar, Datas

Como a maioria de nós já deveria saber, a segurança do Brasil está diretamente ligada ao serviço militar do Brasil, composto por três órgãos de suma importância, são eles? Aeronáutica, Marinha e Exército.

O alistamento militar 2014 é obrigatório para jovens do sexo masculino que completarem a maioridade neste ano, ou seja, 18 anos em 2014. O período para ser feito o alistamento vai do dia 01/01/2013 à 31/05/2013, na qual o jovem deve procurar pela Junta de Serviço Militar mais próxima a sua casa. Demais informações também podem ser solucionadas através de uma simples ligação a Junta de Serviço Militar.

Alistamento Militar

COMO SE ALISTAR

Para fazer o alistamento militar é preciso ter em mãos alguns documentos e dados pessoais, uma fotocópia de cada e mais o documento original, dos seguintes: Carteira de Identidade, CPF, quatro fotos 3x4, comprovante de residência e certidão de nascimento. Caso seja de sua vontade trabalhar junto ao serviço militar do Brasil poderá expressar sua preferência quanto ao Exército, Marinha ou Aeronáutica. Após ter sido feito o cadastro, será emitido um comunicado se você foi ou não dispensado dos serviços militares do país.

Pode haver mudanças quanto às datas, apesar de ser difícil que isto aconteça. Mas, por via das dúvidas recomendamos que acesse o site do (www.exercito.gov.br) para demais dúvidas e confirmações quanto ao período de inscrições.

Vale constar que em anos anteriores o alistamento militar aconteceu neste período, nos primeiro meses do ano e não deve haver alterações quanto à data, mas é aconselhável conferir o site acima exposto.

Qualquer outra dúvida que possa vir a existir também pode ser solucionada comparecendo ao um posto da Junta de Serviço Militar mais próximo a sua residência.

Comente!