Tragédia em Santa Maria - RS na Boate Kiss em 27/01/2013 “choca” o Brasil

O Brasil amanheceu em luto neste dia 27/01/2013 por conta da tragédia ocorrida nesta madrugada na Boate Kiss em Santa Maria – Rio Grande do Sul onde até o momento já tem confirmado a morte de 245 pessoas que estavam no local no momento do incêndio e não conseguiram sair a tempo.

O fogo teria começado depois da 2 horas da madrugada quando se apresentava o grupo Gurizada Fandagueira que utilizou sinalizadores para dar um atrativo especial para o Show, porém o que seria algo de diversão virou momento de terror, na qual vários jovens morreram asfixiados e carbonizados pela fumaça e chamas do incêndio. O que se sabe até agora, é que existem mais de 40 pessoas feridas em hospitais da Cidade e por essa razão o número de mortes pode ser ainda maior, fazendo deste ocorrido uma das maiores tragédias que o Brasil já teve.

Foto: Germano Roratto/Agência RBS

Notícias

A tragédia de Santa Maria já virou notícia no mundo inteiro através dos jornais impressos e online.

Já se sabe que a maioria das mortes desta tragédia foi provocada pela intoxicação da fumaça tóxica proveniente do incêndio. Segundo alguns depoimentos de pessoas que estavam presentes na Boate Kiss no momento do incêndio dão conta que deveriam ter no momento do incêndio cerca de 1.000 pessoas no local e que houve muita dificuldade em sair de dentro da boate.

O país está em luto com esta tragédia, a presidente Dilma Rousseff cancelou todos os compromissos no exterior e viaja junto a alguns Ministros para prestar solidariedade aos familiares das vitimas.

Os trabalhos continuam na procura de vestígios do ocorrida na Boate Kiss, porém os corpos já foram todos tirados do local.

A partir da tarde de hoje (27/01/2013) começam o trabalho de reconhecimento das vitimas com a presença de peritos e familiares.

Segundo os bombeiros o alvará de funcionamento do local estava vencido.

Comente!