IPVA 2015 SP: Calendário, Pagamento, Multas

O IPVA SP 2015 é denominado como Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores, na qual cada Estado define a taxa corresponde ao seu território. O IPVA 2015 SP é cobrado uma vez por ano, na qual 50% do valor para o Estado e os demais 50% vão para o Município de emplacamento. Em tese, os recursos obtidos quanto a arrecadação do IPVA deveriam estar sendo aplicados em melhorias de rodovias Estaduais e Municipais.

Para os proprietários de carros o pagamento de forma anual do IPVA já é algo comum, sendo que este é aplicado de acordo com o valor dos veículos e outras peculiaridades deste. Geralmente, a taxa ronda de 1% a no máximo 7% do preço do carro de acordo com a tabela FIPE. Mas isso é deferente de Estado para Estado, pois este é o responsável por aplicar tal taxa, da forma que o mesmo carro em Estados diferentes possa ter valores do IPVA totalmente adversos.

IPVA 2015 SP

IPVA SP 2015: Como consultar?

Para consultar o valor do seu IPVA é muito fácil e simples ao mesmo tempo, podendo emitir boleto bancário para pagamento do IPVA e outras taxas correspondentes ao licenciamento anual de seu veículo. Para isso, basta acessar o site cujo link é www.detran.sp.gov.br e lá realizar acesso ao seu painel com os dados de acordo com o documento do carro, moto ou caminhão.

Lembre-se de não deixar passar a data de vencimento do seu IPVA, pois casso isso ocorra você terá ainda que pagar mais taxas e multas sobre o valor de antes. Para tirar demais dúvidas que estejam relacionadas ao IPVA 2015 de São Paulo acesso o link em destaque acima.

Porém, caso ache necessário vá até um despachante que ele mesmo fará todo o processo para você, cobrando apenas o valor de seus serviços.

Comente!