IPTU 2014 RJ: Prefeitura Rio de Janeiro

IPTU RJ 2014 - A sigla IPTU possui como significado Imposto Predial e Territorial Urbano, cuja cobrança é feita de forma anual e sobre todas as propriedades (imóveis) da cidade do Rio de Janeiro. O imposto é cobrado tendo em relação o valor do terreno ou prédio situado na zona urbana do Rio de Janeiro. De acordo com algumas informações e boatos até agora não confirmados, dizem que o IPTU RJ 2014 deve ser revisado, na qual poderá haver alterações da cobrança do imposto em caso de valorização ou desvalorização do imóvel.

Os valores são impostos através de uma equipe da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro. Espera-se que até dezembro já tenhamos demais informações complementares acerca do IPTU 2014 RJ, que deve ser pago nos primeiros meses do ano subseqüente.

IPTU 2014 RJ

IPTU RJ 2014

Os proprietários que não recebiam ou extraviavam o carnê do IPTU do Rio de Janeiro agora podem emiti-los diretamente pelo site da Prefeitura, podendo ser feito de forma online e grátis, sem encarar filas e etc.

Atualmente diversos serviços passaram a ser emitidos através da internet, por ser um meio mais fácil, rápido e cômodo. A emissão do carnê do IPTU 2014 RJ pode ser feita através do site, disponível no endereço a seguir: www.rio.rj.gov.br

Para poder ter total segurança referente aos dados do sistema de emissão do IPTU pela internet, será necessário informar e ter em mãos alguns documentos que são de propriedade do dono do imóvel, fazendo com que somente o proprietário poderá ter acesso a tal sistema. Os dados requeridos são os seguintes: inscrição imobiliária, ano e demais informações de propriedade dos proprietários do imóvel em questão.

Demais informações a respeito do assunto podem ser obtidos com a área competente da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro.

1 Comentário

Leo disse...

Vale comentar que o IPTU do Rio de Janeiro está disponível no site http://www.seuiptu.com.br
É bem simples e rápido pegar lá

Comente!