Vestibular UFSC 2014: Inscrições, Edital, Gabarito

A Universidade Federal de Santa Catarina, também conhecida popularmente como UFSC promove vestibulares para os interessados em cursarem seus cursos todos os anos e se você está interessados em tais vagas deve desde já começar a se preparar para o Vestibular UFSC 2014. A Universidade é considerada uma das melhores do Brasil e da América Latina, oferecendo mais de 100 cursos de graduações nas mais diversas áreas. O que se pode esperar do Vestibular UFSC 2014 é sem sombras de dúvidas muita concorrência pelas vagas e por essa razão a importância de estar preparado para o Vestibular começa hoje.

As inscrições para o Vestibular UFSC 2014 devem ocorrer pelo fim do ano de 2013, porém ainda não temos uma data definida para isso. Mas, você pode estar acompanhando todas as informações através do site da Universidade, disponível no endereço presente no fim deste artigo.

Vestibular UFSC 2014

VESTIBULAR UFSC 2014

Em todos os anos anteriores, foram milhares de escritos para concorrer a uma das vagas disponíveis na UFSC. Concorrência e briga acirrada pelas vagas disponíveis é que deve acontecer novamente, por isso da importância dos interessados em estarem estudando e se preparando para o vestibular desde já.

Entre os cursos disponíveis no vestibular da Instituição no ano retrasado estavam as seguintes graduações: oceanografia, fonoaudiologia, arquitetura e urbanismo e entre outros cursos da área de engenharia.

Já há uma lista de livros que devem ser estudados pelos interessados em fazerem o Vestibular UFSC 2014, dentre eles podemos citar os seguintes:
  • Autor: Machado de Assis – Obra: Helena
  • Autor: Clarisse Lispector- Obra: A Hora da Estrela
  • Autor: Cruz e Sousa – Obra: Últimos Sonetos
  • Autor: Vinicius de Moraes – Obra: Orfeu da Conceição
  • Autor: Jorge Amado – Obra: Gabriela, cravo e canela
  • Autor: Érico Veríssimo – Obra: Clarissa
  • Autor: Mário de Andrade – Obra: Amar, verbo intransitivo
  • Autor: Jair Francisco Hamms – Obra: O detetive de Florianópolis
Para ter acesso ao edital do Vestibular UFSC 2014 e de outras informações que dizem respeito, acesse o site da Universidade Federal de Santa Catarina e confira. O site pode ser acessado através do link disponível a seguir: ufsc.br

Comente!