IPTU 2015: SP, RJ, BH, DF

O IPTU 2015 (Imposto Predial e Territorial Urbano) é mais um destes impostos que devem ser pagos de forma anual, ou seja, todos os anos. O imposto é cobrado para todos os proprietários de terrenos e prédios localizados na Zona Urbana das Cidades pelo Brasil afora. A cada ano que passa, o IPTU é revisado sobre a valorização ou desvalorização do imóvel do proprietário, sendo assim, o valor do IPTU 2015 deve ser diferente do cobrado em 2014, por conta de tais alterações.

O IPTU 2015 é cobrado pelos Municípios Brasileiros através das Prefeituras Municipais. São elas que promovem a cobrança e definem as datas para pagamento.

IPTU 2015
IPTU 2015

IPTU 2015 para SP, RJ, DF, BH

Em caso de extravios ou não recebimento do carnê do IPTU de sua Cidade é necessário entre em contato com a área responsável, entre em contato com a Prefeitura de sua Cidade e solicite uma segunda via do documento. Algumas Cidades já modernizaram este serviço e dispõe uma ferramenta através de seus sites para emissão do carnê ou da segunda via do IPTU 2015.

A seguir os sites das Prefeituras Municipais das seguintes Cidades, ache a opção IPTU ou entre em contato com os responsáveis:
Só terá acesso aos dados referente ao seu imóvel predial ou territorial aqueles que tiverem em mãos os documentos de tal. Sendo assim, para ter acesso ao sistema será necessário possuir dados como: inscrição imobiliária, ano e outras informações sobre o imóvel que serão solicitadas pelo sistema.

Caso não teve sua dúvida respondida, entre em contato com o setor responsável pelo IPTU em sua Cidade. Para isso, entre em contato com a Prefeitura Municipal e tire suas dúvidas com os responsáveis.

Comente!