Para sobreviver no mundo da internet, as empresas perceberam que não basta ter uma página corporativa e apenas anunciar seus produtos e serviços, se não tiver quem veja e vá de encontro com as necessidades e expectativas dessas pessoas. Assim nasceu o SEO, técnica de otimização de sites e blogs que visa direcionar pessoas para as empresas através de palavras chave, encontradas em sites de busca ou por link de terceiros.
Empresas precisam de pessoas e as pessoas precisam das empresas para usufruir de seus produtos e serviços, e isso é um fato! Fato também é que conforme o mundo evolui e o aumento da tecnologia, descobriu-se novas formas de ganhar dinheiro na web de forma simples, com menos custos e mais rentabilidade.
O SEO pode alavancar vendas e fazer negócios explodirem em sucesso em pouco tempo, desde que seguindo as técnicas de SEO corretas. Mas qual a importância do SEO para o marketing atual da sua empresa? Veja agora e prepare-se para o futuro.
O Que É SEO
Search Engine Optimization, traduzindo Otimização de Sites, é um conjunto de estratégias de posicionamento, que visa colocar páginas de blog, por exemplo, nas melhores posições dos motores de busca e assim, facilitar que clientes encontrem seu conteúdo e empresa, adquirindo seus produtos e serviços posteriormente.Os motores de busca são sites que servem como um intermediário entre você e o conteúdo que deseja. Através de motores de busca como o Google e o Bing, o cliente digita uma frase ou palavra chave e assim encontra uma infinidade de conteúdo que vai de encontro com a necessidade dela.
Dessa forma, é possível direcionar clientes para vender seus produtos e serviços, sejam eles físicos ou virtuais. Além disso, as estratégias de SEO informam para o dono do site, como está não só seu posicionamento, mas é um termômetro de como anda o negócio e qual o momento de mudanças.
Qual a Importância do SEO Para as Empresas
Não importa o tamanho de sua empresa, se deseja buscar novos parceiros e obter mais clientes, é fundamental estar com sua empresa na web e utilizar as técnicas de SEO para conquistar novos negócios.Só para se ter uma ideia da importância do SEO para o mercado atual, pesquisas mostram que todo mês uma média de 100 bilhões de pesquisas são feitas nos motores de busca e 75% das pesquisas ficam concentradas na primeira página do Google.
A grande maioria das empresas que estão online e seguem estratégias de SEO, garantem que essas táticas oferecem mais resultados positivos e retorno financeiro sustentável.
Atualmente, a maior parte das empresas que estão na web e utilizam as estratégias de SEO, utilizam conteúdo para blog como o mais usual, porém já é visto um crescimento vertiginoso da produção de vídeos e podscast, além de linkagem interna e link building.
Os blogs ainda são autoridade como estratégias de SEO, pois geram até 97% de links inbound e garantem 55% de visitas a mais em seu site. Até 2020, espera-se que as empresas invistam quase 80 bilhões de dólares em SEO, já que até 2016 essa estratégia faturou mais de 70 bilhões para empresas do mundo inteiro.
Apesar do crescimento das redes sociais, o SEO focado em conteúdo original e relevante, ainda é a peça chave para garantir busca orgânica de qualidade e bons resultados.
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