3 Motivos que tornam a viagem para Belo Horizonte essencial

Você provavelmente já ouviu falar da capital de Minas Gerais não é mesmo? A sua viagem para Belo Horizonte pode ser sensacional.

Duvida?

Então vamos enumerar os motivos que vão fazer você concordar de que precisa conhecer essa cidade linda que é reconhecida pela grande variedade de bares, restaurantes e muito mais.

1 Experimentar a comida mineira nos melhores restaurantes

Diversos pratos mineiros são deliciados não só no Brasil como em outros países.

Só para exemplificar o tutu a mineira, o frango com quiabo, feijão tropeiro, ora-pro-nóbis, vaca atolada são pratos que você precisa experimentar em restaurantes mineiros.

Já sabe quais são os pratos?

Então agora vem a dica dos restaurantes mais requisitados:

Restaurante Xapuri

O Restaurante Xapuri fica em Belo Horizonte na região da Pampulha e tem uma grande variedade de pratos típicos de minas gerais.

Restaurante Xapuri


O ambiente é rustico, tem espaço kids e ainda artesanatos para você conhecer um pouco da cultura local e fazer ótimas aquisições.

Maria das Tranças

O Restaurante Maria das Tranças tem 60 anos de história, é tradicional e o seu prato mais conhecido é o frango ao molho pardo, considerado por muitos, o melhor do estado de Minas Gerais.

Dona Lucinha

O que falar do restaurante que atravessou as fronteiras de Minas Gerais?

Com duas filiais em Belo Horizonte e uma em São Paulo, a proprietária, Dona Lucinha é considerada uma das maiores representantes da comida mineira no brasil e no exterior.

Já ouviu falar que mineiro adora um pão de queijo?

Isso acontece por um simples motivo: O pão de queijo de BH é espetacular. São diversas lanchonetes especializadas no salgado mais querido do estado.

Se você for a Belo Horizonte, precisa conhecer a Pão de Queijaria, localizada no bairro Funcionários (conhecido também como Savassi) tem um dos melhores pães de queijo do país.

Está fazendo mais sentido agora a sua viagem para Belo Horizonte? Espera que tem muito mais.

2 Conheça os principais pontos turísticos

A cidade de Belo Horizonte conta com locais espetaculares e como o nome já diz, vistas maravilhosas.

Mirante do Mangabeiras

Podemos começar então com o Mirante do Mangabeiras.

Local onde você consegue ver a cidade inteira com visão panorâmica, ambiente com muito verde e ótimo para comer pipoca com bacon e jogar um truco com cidadães locais.

Mirante do Mangabeiras


Atualmente tem lunetas instaladas para que você consiga enxergar ainda mais longe.

Conjunto Arquitetônico da Pampulha

O conjunto arquitetônico da Pampulha que recebeu em da Unesco em 2016 como Patrimônio Mundial da humanidade.

As lindíssimas obras do arquiteto Oscar Niemeyer são de tirar o folego.

O conjunto foi construído ao redor da Lagoa da Pampulha, são eles:

  • Museu de Arte de Pampulha;
  • Igrejinha da Pampulha;
  • Casa do Baile;
  • Iate Tênis Clube e 
  • Casa Kubitschek.

A misteriosa rua onde o carro sobe sozinho?

Imagina a situação onde existe uma subida, daí você coloca o carro no ponto morto e ele inicia a subida sozinho, não é demais?

Isso intriga até mesmo os Belo Horizontinos e ocorre na rua do amendoim, localizada no bairro Mangabeiras.

Muitos explicam que o carro é atraído pelo minério de ferro, que é muito comum na região, mas a explicação mais aceita é de que a posição da rua gera uma ilusão de ótica.

Estádio Mineirão

Todo remodelado para a Copa do Mundo de 2014, o Estádio Mineirão tem uma grande esplanada, espaço muito usado por fãs de bicicletas, skates e patins.

O gigante da Pampulha é único estádio totalmente autossustentável do país, pois tem uma grande usina de energia solar instalado em sua cobertura.

É possível fazer uma visita guiada no Estádio, conhecer o seu interior e o museu do estádio que conta com diversas histórias fantásticas para quem é fã de futebol.

Mercado Central

O mercado central de belo horizonte foi escolhido em 2016 na revista da Tam Linhas aéreas como o terceiro melhor mercado do mundo, perdendo somente para os mercados de Londres e Barcelona.

Um dos grandes destaques do Mercado Central de BH é o queijo.

Premiado no mundo inteiro o queijo mineiro conta com uma imensa variedade de sabores.

Além do queijo, você pode encontrar praticamente tudo o que precisar no mercado, desde artesanatos e cerveja gelada até os grãos mais saudáveis para se alimentar.

Muito melhor que os lugares, são as pessoas, então o principal motivo para sua viagem até Belo Horizonte virá agora.

3 Terra acolhedora 

Não só Belo Horizonte, mas o estado de Minas Gerais é considerado um dos estados com a população mais acolhedora do país.

Cidade Acolhedora


Isso tanto é verdade que na Copa do Mundo 2014 um dos pontos principais destacados pelos turistas foi a recepção calorosa da população.

Os mineiros tem sim um ar de desconfiança, mas com um bom dedo de prosa, você terá uma conversa igual a de um amigo da vida inteira.

Belo horizonte é considerada também a cidade dos bares, tanto que o concurso “Comida di Buteco” teve sua primeira edição em BH e depois se estendeu para o Brasil inteiro.

Esse concurso elege o prato mais saboroso da cidade e a cada ano traz surpresas diferentes.

Existem duas ruas de destaque com relação aos bares na região da Pampulha:

A rua fleming no bairro Ouro preto e a rua Guarapari no bairro Santa Amélia, são ruas que ficam sempre lotadas nos finais de semana, com uma grande variedade de bares e boates para todos os gostos.


Comente!