O que pensar quando escolher alimentos para um evento de rede

Sabemos que num evento os alimentos que serão servidos é muito importante, pois recepcionar bem os convidados é um dos fatores para o sucesso. Então, o que pensar quando escolher os alimentos para um evento de rede? Confira aqui neste artigo!

Ao chegar ao evento, após receber um crachá o segundo passo é verificar a comida e bebida que está sendo servida. É um buffet? Aperitivos servidos por garçons? Mas, além disso, como os seus convidados serão acomodados no evento?

Contratar uma empresa que ofereça as opções de alimentos para eventos é essencial. Mas também precisamos organizar aonde os clientes vão se acomodar enquanto comem e bebem.

O tipo de acomodação vai depender do evento de rede que deseja organizar, será um jantar, almoço ou apenas um coquetel? Confira a seguir o que deve ser pensado ao organizar um evento de rede.

Portabilidade

Esqueça os pratos e talheres em eventos de rede. Nenhum dos alimentos que você serve deve exigir utensílios. Petiscos e garçons os servindo permitem que as pessoas possam ter a bebida em uma mão e a outra livre para comer, enquanto andam pelo local e conversam com as pessoas.

Duração do evento

Quanto tempo dura o evento e com que frequência o alimento será reabastecido? Há eventos suficientes em que a comida é definida só para um período, como exemplo, à noite. Se for esse o caso, escolha alimentos duradouros. Não instale uma estação de comida quente que rapidamente se torne fria. Ou, certifique-se de reabastecer as estações de alimentos durante todo o evento.

Tamanho dos alimentos a serem servidos

Com os petiscos como queijos em cubos, por exemplo, a pessoa pode comer sem dificuldade.  O ideal é que o convidado não tenha trabalho ou situações constrangedoras para comer, sendo os alimentos menores as opções ideais, pois não é necessário mais que duas mordidas para terminá-lo. E se for mais do que duas mordidas, certifique-se de que a comida não irá desmanchar após a primeira. Considere em mente o tipo de alimentos e os tamanhos servidos em degustações.

Alimentos que podem ficar presos nos dentes

Não há quase nenhum cenário em que alguém não apareça com comida presa em seus dentes quando come algo, mas isso não significa que você deva ignorar esses critérios.

Alimentos com pequenos pedaços de ervas frescas, alface e sementes são um problema. Você não quer que os participantes se sintam envergonhados depois de uma noite de networking porque eles se olharam no espelho e perceberam que havia um pedaço de espinafre grudado no dente da frente.

Assento

Isso poderia ser um trocador de jogo. Se você tem assentos, pode servir comida com molhos e que necessitem do uso de talheres. A maioria dos eventos de networking concentra-se em misturar-se e interagir com os outros, e é por isso que mesas e assentos não costumam fazer parte do layout da sala.

Ter um bom número de pessoas espalhadas e alguns assentos, pelo menos, dará aos participantes um lugar para tomar uma bebida quando se cansarem um pouco.

Essas são algumas dicas importantes para organizar um evento de rede com sucesso.

Comente!