Qual é o Banco da Yamaha? Como ser contemplado mais rápido no consórcio?

Muitos são os mitos sobre financiamentos e consórcios e é preciso desmistificá-los se você deseja conseguir um bem de alto valor, pagando juros menores do que da maneira tradicional. Os consórcios são uma ótima estratégia para pessoas que fazem um planejamento a longo prazo e não possuem pressa em ter o seu bem. Pode ser uma ótima maneira de investir pagando parcelas fixas para no futuro conseguir sua moto ou carro. O consórcio é garantido, de todas as maneiras você vai ser contemplado o que varia nisso é a sua sorte ou conseguindo o seu bem através de um lance que precisa ser bem planejado.

Para quem deseja ter uma moto da Yamaha, pode valer muito a pena investir em um consórcio feito pelo Banco da Yamaha, que justamente pensando em seus clientes, além de montadora, permitem que os clientes saiam de uma concessionária com o negócio fechado ou ainda simulem as condições previamente online para que seus clientes não passem o constrangimento de ter gerentes ou vendedores insistentes muitas vezes oferecendo produtos que você não deseja, e apenas se dirijam a uma concessionária para fechar negócio. Se interessou? Neste artigo você vai aprender tudo sobre o Banco da Yamaha e como ser contemplado mais rápido no consórcio.

Quais são os tipos de contemplação em um consórcio?

O consórcio funciona como se fosse uma carta de crédito em que os clientes pagam parcelas fixas e nelas estão inclusas até taxas administrativas e seguros caso um dos clientes que adquiriram uma cota no consórcio fiquem inadimplentes. Existem duas formas de conseguir o seu bem via consórcio, sendo elas:

Sorteio

O sorteio, é bem auto-explicativo, e é uma maneira bem aleatória que os clientes acabam conseguindo adquirir o seu bem e todas as pessoas que adquirem uma cota para participar do consórcio em algum momento serão contemplados igualmente, o que vai variar é o momento em que vão conseguir sua moto do Banco Yamaha pois isso depende, como o próprio nome diz, da sorte do participante. Todos os meses é realizado uma assembleia mensal que pode ser de maneira online ou pela Loteria Federal e nesta assembleia é escolhido um cotista aleatório.

Lance

Essa é uma das categorias que permite que o cotista arremate o seu bem. Neste caso a sorte tem muito pouco a ver com a capacidade de arrematar a sua moto do consórcio do  Banco da Yamaha. Aqui, o cotista deve ofertar um pagamento de parte do valor do consórcio de acordo com sua disponibilidade financeira, como se fosse um adiantamento de parcelas. Esse tipo de lance é feito na assembleia e só quem efetivamente vencer e arrematar o bem acaba pagando a parcela oferecida. Os lances podem ser classificados como lances livres em que vence quem der o maior valor e em lances fixos que todos os cotistas oferecem algum percentual pré-estabelecido no contrato do consórcio e quem optar por participar dessa oferta de lance fixo, será sorteado dentre os participantes. Dessa maneira não há como afirmar quem sai vencendo, ainda dependendo da sorte.

Como conseguir ser contemplado mais rapidamente num consórcio?

É possível ser contemplado antes do tempo estipulado pelo Banco da Yamaha, aprenda algumas dicas para te fazer andar de moto antes do que você imagina!

1. Pague sua cota em dia

É importante nunca assumir compromissos financeiros que não pode arcar e quanto mais regrado você for quanto a isso, mais todos os participantes terão chance de ser contemplados e o consórcio se finalizar no tempo certo. Se você não pensa em grupo e no coletivo, adquirir sua moto através do Banco da Yamaha em um consórcio pode não ser a melhor alternativa. Se você estiver inadimplente, não conseguirá ser contemplado. Se tiver imprevistos financeiros, contate o Banco da Yamaha e negocie as condições para não prejudicar ninguém nem ser prejudicado.

2. Entre em um grupo em andamento

Essa é uma ótima estratégia, pois algumas pessoas já tiveram lances contemplados e dessa maneira são menos pessoas para concorrer com você no consórcio. Só se atente ao valor das cotas para acabar não entrando em um grupo de consórcio do Banco da Yamaha que tem valores de parcelas mais altas do que o que você esperava.

3. Conheça bem o seu grupo

Você pode solicitar ao Banco da Yamaha informações de contemplações anteriores, valores de lances, médias de parcelas, quantas contemplações mensais, etc. Esse passo é super importante para entender o funcionamento do seu grupo e descobrir a melhor maneira de ofertar um lance por exemplo.

4. Analise a melhor época para dar lances

Como já dissemos, é super importante conhecer bem o seu grupo para descobrir a melhor maneira de ofertar um lance no consórcio do Banco da Yamaha. Conhecendo o comportamento dos cotistas você pode optar pelos melhores momentos de ofertar um lance e saber quando não ofertar. Por exemplo, os meses de novembro e dezembro são muito concorridos por ser um momento em que a maioria das pessoas tem mais dinheiro disponível com o pagamento do 13º.

5. Pague por meio de lance embutido

Esse tipo de estratégia requer um pouco de planejamento mas é possível pagar um lance com a sua própria carta de crédito emitida pelo Banco da Yamaha. Essa estratégia é conhecida como lance embutido e você pode usar parte do do valor do plano contratado, estabelecido pela administradora, para compor o valor ofertado como lance. Dessa forma, se for o vencedor, o percentual do lance embutido será descontado do valor a receber. No entanto, se não houver contemplação, sua carta continuará intacta.

6. Seja persistente

O consórcio do Banco da Yamaha, por mais que você adote mil e uma estratégias inteligentes, ainda depende da sorte. Por isso, não desanime! Se você não ganhar da primeira vez mesmo tendo planejado um lance, não desista e opte por oferecer um lance fixo de outra vez. Quanto mais valor você puder ofertar maior a chance de ganhar!

Comente!