Qual o melhor cofre mecânico ou digital?

Decidir entre um cofre mecânico ou digital pode ser um dilema para muitas pessoas que buscam a segurança de um cofre para guardar seus pertences.

Por isso que saber o que escolher é fundamental para definir qual atenderá melhor as suas necessidades.

Analisar o perfil da casa, da sua rotina, entre tantos outros fatores é essencial para que você faça uma escolha certeira. Algumas diferenças são bastante significativas em questão de funcionalidade.

Portanto se você quer saber melhor como escolher esse tipo de objeto, confira este conteúdo pois aqui, separamos alguns pontos importantes para você se orientar melhor.



Qual o melhor cofre mecânico ou digital?

Ambos os cofres apresentam diferenças significativas quanto as suas funções e acessos. Os dois cofres são muito eficientes quanto a manutenção de segurança e inviolabilidade.

Sendo assim, se você procura algum deles para guardar documentos, bens de valor, dinheiro, objetos pessoais, entre outras coisas, eles servirão bem.

Veja abaixo as diferenças entre cada um deles.

Cofre digital

Quando um cofre é digital, você fará o acesso dele por meio de uma senha de 4 a 6 dígitos programada por você mesmo. Esta é uma opção mais moderna e mais vantajosa.

Você pode alterar a senha a qualquer momento. O cofre digital, no entanto, precisa de pilhas para que seu funcionamento aconteça.

Então caso elas acabem, é necessário que você já tenha todo um kit de emergência preparado por perto para que possa fazer a troca. Caso contrário, ele precisará de profissionais para abri-lo.

Em caso de você se esquecer da senha, poderá entrar em contato com um suporte técnico 24 hrs por dia. É bom saber antes se o local que você compra oferece esse tipo de serviço.

Existem modelos hoje em dia que funcionam com leitor de LED e biometria, para abrirem apenas com as digitais dos donos. 

Cofre mecânico

Já o cofre mecânico é o cofre clássico que todo mundo conhecer, que não possui nenhum tipo de complicação e nem necessidade de receber manutenção.

Esse cofre já vem com uma senha predefinida e você não precisa ter o trabalho de cadastrar senha alguma. Se você prefere algo mais simples e sem combinações, há outros modelos.

Por exemplo os modelos de cofre chave. Estes, fazem a abertura e o fechamento por meio de uma chave tetra, que é uma das chaves mais seguras por ser difícil de copiá-las.

Em caso da pessoa não conseguir lembrar a senha, é preciso chamar um técnico especialista . Isso porque se for urgente, saiba que esse é um processo um tanto demorado.

É preciso também que esse tipo de cofre se mantenha restrito a poucas pessoas para que ninguém faça nenhuma ação de má fé e abra o cofre antes de você conseguir mudar a senha.

Como o cofre mecânico precisa de chave, é importante que a pessoa sempre a guarde em um local seguro e sem chances de perder ou se esquecer de onde colocou.

Isso porque a chave é o único meio que a pessoa tem de acessar o cofre. Em caso de perda, como dissemos, é necessário um especialista para poder fazer a abertura do cadeado e a troca.

Qual o melhor para comprar?

Cada cofre funciona de maneira diferente. Como dissemos, você deve observar aquele que se atende melhor as funcionalidades específicas das quais você deseja.

Decidir entre cofre mecânico ou digital ficará por conta exclusivamente do que você precisa. Por exemplo, para casas com poucas pessoas ou só uma, o mecânico é ótimo.

O eletrônico por sua vez é interessante para casas com mais pessoas, principalmente em espaços como empresas, escritórios ou espaços comerciais.

Isso porque são fáceis de camuflar no ambiente e podem ser instalados em qualquer lugar. Em questão de segurança, ambos são eficientes.

A única questão mesmo será quanto a praticidade do dia a dia, se você não se importa de realizar manutenções, entre outras coisas. Analise os modelos no site e veja qual você prefere.

Conclusão

Vimos então as diferenças entre cofre mecânico ou digital e qual você deve escolher para o ambiente que deseja. Como apontado, nenhum dos cofres perde um para o outro.

Então o melhor sistema será mesmo aquele que te traz maior comodidade. Por exemplo, se você é uma pessoa esquecida, talvez o modelo digital seja o melhor, pois não precisa de chave.

Enfim, basta que você compare esses pontos e chegue a uma conclusão. Nos conte aqui o que achou e compartilhe este artigo com outras pessoas.


Comente!