Garagem de barco: Entenda o que é e como funciona!

 Nem todo mundo sabe, mas ter uma embarcação exige uma série de cuidados, sendo um deles a escolha de uma boa garagem de barco. Esse serviço oferecido por garagens náuticas e por marinas, pode ser personalizado e representa um custo mensal para o proprietário da embarcação.

Não sabe como funciona uma garagem de barco? Veja a seguir tudo sobre esse serviço, quanto custa e como contratar uma garagem náutica para sua embarcação!

Como funciona uma garagem de barco?

Depois de comprar um barco ou lancha, você precisará de um lugar para guardar a sua embarcação com segurança. A maioria das pessoas não possui local adequado para guardar a embarcação em casa, pois geralmente o espaço na garagem não é o suficiente para abrigar corretamente a embarcação.

Como funciona uma garagem de barco? Foto: Pixabay

Além disso, acaba sendo algo inviável, principalmente se você mora longe do litoral. Isso porque você precisará do transporte de barco toda vez que for passear com a sua lancha. Então a melhor solução é contar com o serviço de garagem de barco próximo a uma região litorânea. Assim você terá acesso rápido e fácil ao mar. 

É por isso que o serviço de garagem de barco é tão importante. Esse serviço é oferecido por garagens náuticas e também por marinas. No caso das marinas, o serviço ainda pode incluir outros serviços como manutenção da embarcação, limpeza e até acionamento do motor periodicamente. 

Vantagens do estacionamento de barcos

Existem muitas vantagens em guardar uma embarcação em um lugar onde estacionar barcos. As principais vantagens são:

  • Local adequado para guardar a embarcação

  • Segurança e monitoramento o tempo todo

  • Vagas secas e molhadas com toda infraestrutura necessária

  • Manutenção preventiva e corretiva no mesmo lugar

  • Limpeza da embarcação periódica

  • Acionamento do motor periodicamente para carregar a bateria

  • Facilidade em acessar o mar

Essas são algumas das vantagens de deixar o barco em uma garagem adequada, principalmente se for uma marina. Em Caraguatatuba, a Marina Imperial é uma das melhores opções para quem procura uma garagem de barcos completa, com diversos serviços e grande zelo pela embarcação. 

Quanto custa deixar barco em marina?

Os custos de ter uma embarcação vão muito além da aquisição desse item de luxo. Há outros custos envolvidos, como os serviços de garagem de barcos, limpeza e manutenção, por exemplo.

No caso da garagem, que é um custo mensal para quem tem um barco ou lancha, a média de custo fica entre R$ 50 a R$ 80 para cada pé da embarcação. Sendo assim, quanto maior é a embarcação mais caro é a mensalidade para deixar o barco na marina. 

Além disso, é importante considerar que quando outros serviços forem incluídos, mais caro pode ser essa mensalidade. Mas sempre vale a pena deixar o barco na marina, pois lá sua embarcação estará em ótimas mãos, com profissionais capacitados e todos os equipamentos necessários para cuidar muito bem da sua embarcação. 

Agora que você já sabe como funciona uma garagem de barco e a importância de deixar seu barco em uma marina, leve sua embarcação para uma marina de confiança.

Comente!