O que é moda aesthetic?

 Se você gosta de navegar pela internet, com certeza já deve ter se deparado por aí com o termo “aesthetic”. Mas o que isso significa?

Basicamente, aesthetic significa algo que é agradável de se olhar. E isso pode estar relacionado a paisagens, decorações e a moda também.

Inclusive, na moda em si, esse termo foi criado como uma forma de substituição da antiga expressão “Tumblr” (lembra dele?) nas redes sociais, e serve para designar não só um, mas vários estilos.

Para conhecer mais sobre a moda aesthetic, confira os tópicos a seguir.

Moda Aesthetic
Foto: Pixabay

E-girls

E-girl, que significa eletronic girls, ou garotas eletrônicas, são as meninas que gostam de usar roupas de estética gamer, gótica ou emo, mas sem deixar de lado o aspecto feminino e fofo. 

Um dos padrões mais comuns para elas são as maquiagens pesadas, os acessórios escuros, como chokers, por exemplo, os cabelos coloridos, ou só com uma mecha de outra cor. Essa moda está muito presente no Instagram e no TikTok.

Soft girls

As soft girls (que também podem ser chamadas de baby girls), são praticamente um contraste das e-girls. 

Isso porque soft vem do inglês  e significa “suave”, e elas se aproveitam justamente disso para usar roupas mais leves, meigas e com estampas infantis.

O uso de tons pastéis e rosa também é outra característica das soft girls. Além disso, elas também gostam bastante de laços e prendedores de cabelo, de macacões, maquiagens com desenhos ou roupas largas.

Art girls

As art girls são muito influenciadas pela estética vintage. Há muitas cores quentes aqui, tais como o azul, o amarelo, o vermelho, bem como o marrom também. 

As meninas costumam combinar essas cores para deixar o look ainda mais diversificado.

Os tênis são os bons e velhos All Star, e há também muitas flores estampadas nas roupas.

VSCO girls

O termo VSCO girls surgiu por conta do aplicativo VSCO Cam, que permite editar fotos, e postá-las no Instagram e em outras redes sociais.

Para elas, a moda é apostar em camisetas mais longas, tênis Vans, sem muita maquiagem pesada (algo mais leve já está ótimo), o cabelo levemente preso e alguns acessórios praianos como colares, por exemplo. 

Outro que faz muito sucesso nesse estilo são as garrafinhas d’água térmica com vários adesivos fofos, tais como gatinhos e cachorrinhos.

Tumblr girls

O estilo Tumblr girls surgiu no fim dos anos 2000, início da década de 2010. Nessa época, inclusive, fazia tanto sucesso, que muitas pessoas usavam o nome da antiga rede social como um elogio “você está muito Tumblr hoje”.

Essa vibe é marcada por roupas que deixam as curvas do corpo marcadas, acessórios no cabelo (que está sempre bem definido), maquiagem forte e cílios postiços. 

Kawaii girls

Uma Kawaii girl é uma garota que é bastante influenciada pela cultura japonesa, mas, principalmente, os personagens dos animes (os famosos desenhos do Japão).

Decotes arredondados, meia calça e saias curtas são alguns dos estilos que elas gostam. 

Há muitos acessórios também como, por exemplo, toucas, chapéus, laços e meias longas e desenhadas. 

Já a maquiagem é algo mais suave, porém, sempre com um destaque nos olhos. Uma das mais usadas é o delineador no estilo “gatinho”.

Comente!