Decoração de Cozinhas Pequenas e Simples

Decoração de Cozinhas

A cada dia aumenta o número de pessoas que adquirem sua casa, apartamento e etc, que costumam ser formados em grande parte por dois quartos, uma sala, um banheiro, uma cozinha e uma área de serviço, e para aproveitar o espaço pequeno, se torna essencial uma boa decoração para dar um bom visual ao coração da casa, no caso a cozinha.

A decoração de cozinhas pequenas precisam ser bem pensadas, primeiro as paredes devem ser pintadas com uma cor clara por conta da iluminação, o piso seria muito bom caso fosse da mesma cor, assim o ambiente já aparentará mais amplitude. Os móveis da cozinha devem ser planejados, o ideal é que sejam aqueles armários completos, com várias gavetas e com lugar para colocar o fogão e a geladeira, para poder ter ainda mais espaço na cozinha que já é pequena. Serão muito bem vindos pequenos armários embutidos nas paredes.

Uma boa dica é colocar os eletrodomésticos portáteis em cima de uma mesa ou balcão, para que a cozinha pareça maior, é imprescindível colocar armários com portas de vidros. O material dos armários são os mais diferentes, mas para uma cozinha elegante e bonita os confeccionados em aço são a melhor pedida no gosto popular.

Procure colocar objetos pequenos coloridos para dar mais alegria ao ambiente, para tornar a cozinha pequena mais bonita seria bom colocar alguns utensílios de cores diversas e modelos diferentes. A decoração de cozinhas pequenas e simples precisam combinar com a cor das paredes, do piso e dos armários, não esquecendo  de colocar uma bancada ou mesa para pôr os eletrodomésticos menores. Caso queira colocar uma máquina de lavar na cozinha, tente pôr em um canto da parede, mas, o ideal é que a máquina fique na área de serviço.

Abaixo algumas fotos de modelos de decoração de cozinhas simples e pequenas.



Comente!