Cuidados com a Pele no Verão


Cuidados com a Pele no Verão

O verão é a estação mais quente do ano e disso ninguém descorda, quando chega a maioria das pessoas ficam super empolgadas por terem pela frente dias inteiros de sol quente, ou seja, um convite para ir a praia. Durante todo o ano precisamos ter vários cuidados com a pele, mas é no verão que os cuidados precisam ser redobrados para que não tenhamos o risco de queimar a pele, ou pior, ter alguma doença grave como o câncer de pele.

O horário ideal para ir a praia nesta época é até as nove horas da manhã ou após as quatro horas da tarde, isso porque é nos demais horários em que a luz solar é mais forte. Uma dica importatíssima é usar sempre o protetor solar, não só no corpo, como também no rosto lembrando sempre que o fator do protetor para o rosto precisa ser maior do que o da pele.

Muitas pessoas esquecem no verão de proteger as orelhas, os pés e as mãos, isso não pode acontecer porque são partes muito sensíveis do nosso corpo e não podem ficar expostas ao sol. Protetor labial e protetor para os cabelos também devem ser usados. Para proteger os olhos é necessário a utilização de um óculos escuro e para não deixar a cabeça queimando no sol use também um chapéu.

Aplique o protetor solar a cada duas horas e sempre depois que sair do mar, pois sabe-se que a água tira todo o protetor da sua pele, e por último não fique mais de meia hora tomando banho de sol, porque por mais protetor que tenha sido aplicado na sua pele, depois desse tempo o risco de se queimar com o sol é muito grande.

Desta forma pode parecer exagero, mas os cuidados com a pele no verão nunca é demais, por isso para quem pensa em curtir o verão já pode ir comprando protetor solar para o corpo, rosto, lábios e cabelos e curta sua férias de maneira mais segura..

Comente!