Oktoberfest 2013 Blumenau - Programação

Oktoberfest 2013 é um festival de cerveja tradicionalmente realizado em Munique, no Estado de Baviera – Sul da Alemanha e disseminado por vários outros lugares do mundo. Em Munique, onde foi iniciada essa festa tradicional, a Oktoberfest começa em meados de setembro e termina duas semanas depois, no primeiro domingo de outubro, daí vem o nome Oktober -(outubro) fest -(festa/festival).

Completamente inspirada na festa de Munique, a Oktoberfest de Blumenau nasceu da vontade de povo de expressar seu amor pela vida e pelas tradições germânicas. Atualmente, é a festa alemã mais esperada na América. A primeira Oktoberfest de Blumenau foi realizada em 1984 e partir daí, como o evento já fez um grande sucesso, o evento é realizado em outubro e conta com a participação de pessoas de todos os lugares, que vão até lá para fazer parte dessa grande celebração. 


PROGRAMAÇÃO OKTOBERFEST 2013

Dentro da programação haverá desfiles, grupos folclóricos, desfiles internos, cervejas (cervejarias artesanais, cervejas importadas, mais de vinte e cinco variedades de Chopp e Cervejas), retratos de danças típicas, concurso nacional de Chopp em metro, rainha Oktoberfest 2013, etc. Há também programação de bandas em todos os dias do evento.

A programação do Oktoberfest Blumenal 2013 ainda não foi divulgada, porém é possível se espelhar na programação desse ano e já saber o que esperar e quando. É evidente que o Oktoberfest Blumenau 2013 acontecerá na mesma época do que os anos anteriores, ou seja, em outubro, pois é uma festa tradicional e tende a proporcionar as mesmas atrações que houveram no ano anterior, pois é isso que faz da festa um lugar tão procurado, é a sua postura tradicional de desfiles de ruas e, principalmente, de cervejas e chopps. Para sempre estar por dentro de quando acontecerá o evento e quais as principais atrações é só acompanhar o site oficial do Oktoberfest Blumenal, o site é: http://www.oktoberfestblumenau.com.br

Comente!