ENEM 2013 - Inscrições | www.enem.inep.gov.br

ENEM 2013 - Em 1998 foi criado o Exame Nacional do Ensino Médio, mais popularmente conhecido como ENEM, para servir como um método para avaliar a qualidade de ensino das escolas de alunos do Ensino Médio. Com o passar dos anos o ENEM passou a ganhar importância e reconhecimento nacionalmente, tanto é que hoje, o Exame não serve mais para apenar avaliar a educação dos alunos brasileiros, mas sim para servir de critério para seleção de programas sociais, como é o caso do ProUni e do SISU. Várias Instituições de Ensino Superior passaram a utilizar o ENEM como forma de selecionar seus calouros em novos cursos de graduações.

As pessoas que desejam realizar o ENEM 2013 devem ficar atentos ao site do Inep, é lá que poderá ser encontrada notícias em primeira mão referente ao Exame, como datas de inscrições, locais de prova e etc. Abaixo deixaremos o link para o site do ENEN/INEP.

ENEM 2013 - www.enem.inep.gov.br

Não deixe passar esta oportunidade, faça o exame do ENEM e não perca a chance de concorrer a bolsas de estudos parciais e integrais, através de programas sociais que utilizam o ENEM como base de avaliação e seleção.

Abaixo, inserimos o link que lhe redirecionará automaticamente ao site oficial do Inep, é de suma importância acompanhar o site para ficar por dentro de tudo que envolve o exame.
Todas as informações referentes ao ENEM 2013 podem ser encontradas no site acima, prazo de inscrição, taxas pertinentes, data de inscrições, datas da prova, local de prova e enfim.

Uma dica importante e considerável antes da realizar a prova é de praticar provas anteriores e estudar assuntos do cotidiano. Mais o mais importante mesmo para pegar a “manha” da prova é realizando um simulado para ENEM 2013, através do simulado você passará a ter domínio do estilo das questões, tempos, e até mesmo, assuntos que caíram em provas anteriores e que possuem grandes chances de estarem presentes na prova deste ano.

Comente!