SISU 2013 - Inscrições

SISU 2013 - Inscrições - Muitos estudantes desejam ingressar em Universidades Públicas, mas às vezes nem ao menos se deparam com todas as possibilidades oferecidas nos dias de hoje. Há o método tradicional, que é prestar o vestibular apenas naquela universidade que se almeja, porém, desde 2009 há também o SISU, como veremos mais detalhes abaixo.

SISU (Sistema de Seleção Unificada) é um método de avaliação para ingressar em Instituições de Ensino Superior que trabalha junto com o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Essas instituições podem adquirir o SISU totalmente ou parcialmente, substituindo o vestibular. As inscrições para o SISU acontecem duas vezes ao ano – janeiro e junho, e é imprescindível que o candidato tenha realizado o Enem no ano anterior, ou seja, aqueles que desejam disputador uma vaga no SISU 2013 precisam ter realizado o Enem 2012.

SISU MEC

Estas inscrições são efetuadas online e devem ser feitas no site abaixo:

INSCRIÇÕES SISU 2013 

O esquema que o candidato deve seguir é: primeiramente realizar o Enem, e com o número de inscrição do próprio Enem aguardar as inscrições do SISU. O SISU disponibiliza um calendário, no qual o candidato deverá acompanhar. E necessário que o candidato escolha dois cursos e verifique se a instituição de ensino escolhida utiliza totalmente ou parcialmente o SISU, pois existem casos em que a universidade utiliza o SISU apenas como primeira fase. A partir daí é só acompanhar o calendário e verificar, na semana de inscrições, qual universidade e qual curso se acomoda melhor conforme a nota do ENEM do candidato.

O SISU é uma ótima oportunidade, pois os concorrentes podem acompanhar as notas de corte e podem também mudar de ideia em relação a cursos e universidades até o último dia de inscrição. Além disso, são diversas vagas em diferentes universidades no país inteiro, tudo isso feito virtualmente e contando apenas com uma boa nota no Enem.

Comente!