IPVA 2014 RJ: Tabela, Valor, Pagamento

As pessoas que já possuem automóveis em casa sabem bem sobre o IPVA 2014 RJ que deve ser pago anualmente. Para poder circular com automóveis automotores de forma legalizada é necessário pagar alguns impostos ao Governo, um deles é o IPVA. Uma parte do valor recebido pelo Governo derivante do pagamento do IPVA deve ser revertida em melhorias em estradas e rodovias públicas.

O calendário de pagamento do IPVA se dá por conta do final da placa de cada carro, na qual você poderá verificar exatamente o mês de pagamento do Imposto para veículos automotores. Através do site do DETRAN é possível realizar vários serviços em prol do pagamento e demais informações a respeito do IPVA do Rio de Janeiro para 2014. Abaixo deixaremos o link do site oficial do DETRAN para caso haja alguma dúvida ao fim deste artigo.

IPVA 2014 RJ

Através da tabela do IPVA RJ 2014 pode-se verificar o prazo de pagamento do Imposto de acordo com a placa do veículo, quase sempre o período de pagamento do IPVA é compreendido entre janeiro e junho, sempre no inicio do ano. Porém, para 2014 pode haver alterações no calendário, por isso é muito importante ficar atento ao site do DETRAN do Rio de Janeiro para acompanhar possíveis novidades e alterações, o endereço do site é www.detran.rj.gov.br.

Caso seja realizado o pagamento dentro do prazo concedido pelo órgão dá para aproveitar um bom desconto, há anos em que o desconto chega a 10% do valor a ser pago. Há outras opções de pagamento caso seja pago antes do vencimento do pagamento, como parcelar o valor em até três vezes, mas estas vantagens só são dadas para as pessoas que cumprem com suas obrigações e estão sempre em dia com DETRAN.

O pagamento do IPVA pode ser feito em qualquer lotéricas ou agência bancária que aceite o código postal do Renavam ou Gare IPVA. Para mais informações sobre o IPVA RJ considere acessar o site do DETRAN acima disponível.

Comente!