PROUNI 2014: Inscrições, Datas e Resultados

O Prouni 2014 (Programa Universidade para todos) possui como objetivo a concessão de bolsas de estudos, tanto integrais como parciais para alunos carentes de recursos financeiros. Porém, é preciso atender a algumas exigências impostas pelo programa, das quais merecem destaque: estudantes que cursaram ensino médio em rede pública, renda per capita máxima de três salários mínimos, ter realizado o a prova do ENEM do ano anterior e demais particularidades que podem ser conferidas diretamente do site do Prouni, disponibilizado no fim desta postagem.

Em breve o MEC já estará com as inscrições do Prouni 2014 abertas para quem desejar concorrer a bolsas de estudos integrais e parciais do programa. Levando isso em conta, você que realizou o ENEM 2012 e teve um bom desempenho, se encaixando dentro das diretrizes do programa aproveite para se inscrever no Prouni 2013, pode ser a chance que você vem esperando a anos, cursar o ensino superior através de umas das mais de 190 mil bolsas de estudos que serão distribuídas neste ano.

CURIOSIDADE

Para ter direito a concorrer à bolsa integral, o candidato que realizou o ENEM deve ter renda familiar per capita, de no máximo um salário mínimo e meio por mês. Bolsas parciais o candidato deverá ter renda familiar per capita de até três salários mínimos por pessoa.

PROUNI 2013 - INSCRIÇÕES

Depois de verificado a ter a certeza que seu perfil se encaixa no Programa Universidade para Todos, você deve proceder acompanhando notícias, novidades e dicas do Prouni 2014. Quanto as datas de inscrições, estas ainda não foram divulgadas para o público, no entanto é possível estar atento a isso e não perder o período da inscrição, tudo isso acompanhando o site oficial do Prouni, no link disponibilizado abaixo:
As inscrições para o programa também podem ser feitas no site acima supracitado. A partir do momento que vazar maiores informações referente ao Prouni, estaremos nos esforçando para atualizar este artigo e lhe deixar mais informado sobre este.

Comente!