Tabela IPVA 2014 PR: Calendário de Pagamento

Quem é proprietário de carro já sabe bem que sempre ao inicio do ano devemos estar atento quando ao pagamento do IPVA 2014 PR. O pagamento do IPVA se dá nos primeiros meses do ano, por isso é importante saber certo quando e quanto você deverá pagar para poder circular com seu veículo com os documentos em dia. Com o dinheiro arrecadado sobre o IPVA de cada ano, metade fica com o Estado e os demais 50% ficam por conta do Município para investir em estradas e rodovias.

O IPVA é caracterizado como uma taxa anual, determinada de acordo com o valor, ano, marca, carro e outras variáveis para se chagar ao valor que deve-se pagar.

Se o pagamento do IPVA for feito em dia é possível que seja concedido um bom desconto, cada Estado possui datas especificas para isso, por isso é necessário consultar juto ao site do IPVA 2014 PR.

Consulta débito/fatura de pagamento IPVA

Para consultar suas pendências referentes ao IPVA de seus veículos e imprimir as guias e pagamento acesse o site deste, disponível em: http://www.fazenda.pr.gov.br/

Como pagar IPVA 2014 PR

No Paraná, depois de emitido a fatura/guia de pagamento é possível pagar em banco credenciados e agências lotéricas, ou então, realizar este processo todo junto ao Despachante que cuida de tudo para você, só que neste, será cobrado uma taxa adicional referentes aos serviços do despachante.

Tabela IPVA 2014 PR

Para conferir as datas de vencimento e pagamento do IPVA 2014 do Estado do Paraná acesse o site, disponível em: http://www.fazenda.pr.gov.br/

Comente!