IPVA 2014 RS: Tabela, Valor, Pagamento

IPVA 2014 RS - Um dos impostos aos quais os brasileiros devem de pagar anualmente é o IPVA. O IPVA significa Imposto Sobre s Propriedade de Veículos Automotores, e é uma taxa correspondente de acordo com o veículo, marca, ano e demais variáveis que são utilizadas para chegarem ao valor cobrado sobre o Veículo de seu carro. É muito importante estar em dia com o IPVA, pois se você for pego sem os documentos em dia corre o risco de ter o carro apreendido.

Todos os veículos automotores têm a obrigação de pagar o IPVA, esta taxa é diferente para cada Estado que pode fazer sua própria taxação, mas em regra geral costuma variar de 1% a 7% do valor sobre o carro, moto ou caminhão. Vale alertar que veículos com mais de 20 anos de uso são isento do IPVA, portanto não precisam pagar este valor ao Estado e ao Município que repartem ao meio o valor recebido deste imposto.

IPVA 2014 RS

Tabela IPVA 2014 RS

Como deve ser de conhecimento de todos, mas caso não que fiquem sabendo que o valor do IPVA muda de ano para ano. Os pagadores que pagarem o valor sobre o IPVA 2014 RS adiantados terão o benefício de terem um desconto por isso, que geralmente fica na casa de 5%.

Para não perder o prazo de pagamento do IPVA deste ano considere estar atento quando e quanto você deverá pagar neste ano em relação ao presente imposto abordado, para isso acesse o endereço disponível logo abaixo.

Para demais informações referentes ao IPVA 2014 RS, acesse: www.sefaz.rs.gov.br

Comente!