DIRF 2014 – DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA RETIDO NA FONTE

A DIRF 2014 (Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte) é uma declaração feita e entregue pelo empregador a Receita Federal, contendo diversas informações que façam relação com o Imposto de renda. Ou seja, em outras palavras é repassada a Receita Federal informações sobre os rendimentos financeiros dos empregados e quanto imposto foi retido diretamente da fonte pagadora.

A responsabilidade de envio da DIRF 2014 é do empregador, então logo no inicio do ano é recomendado que o setor responsável por tais informações repassem tais dados para a Receita Federal por meio do software da DIRF 2014.

DIRF 2014

DIRF 2014 – CONSULTAR PRAZOS

Se você é o responsável ou até mesmo o dono da empresa e esteja afim de enviar, baixar ou acompanhar o processo de envio da DIRF 2014 de sua empresa é bom estar atento quanto ao prazo de envio, que costuma ser Fevereiro de cada ano.

Para fazer a consulta do prazo para envio da DIRF 2014 acesse o site da RECEITA FEDERAL e faça sua consulta nas informações disponíveis nesta página.

Acessando a página da DIRF 2014 (link acima) é possível conferir diversas informações sobre a Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte, tais como: perguntas e respostas; download do programa da DIRF, Layouts, Manuais e demais legislações sobre ela.

Acesse a página e fique por dentro do período de envio e não seja surpreendido na última hora! Demais informações e dúvidas devem ser esclarecidas com os responsáveis, ou até mesmo através das informações contidas no site Oficial da DIRF 2014.

Comente!