PROVA OAB 2014 - Calendário 2014.1, 2014.2, 2014.3

Os estudantes que já possuem o título de bacharel em Direito ou até mesmo os estudantes que estão para adquirir tal graduação já podem começar a se preparar para a Prova OAB 2014 que será divindade entre a Prova OAB 2014.1, Prova OAB 2014.2 e por fim, Prova OAB 2014.3.

Para poder exercer a profissão de advogado é necessário realizar e ser aprovado no Exame OAB 2014, como também é conhecido. Ao longo do ano, são realizados três Provas, nas quais serão avaliados o conhecido de cada bacharel interessado em fazer tal prova.

PROVA OAB 2014

Como a maioria dos bacharéis do curso superior de Direito já devem saber, o Exame é realizado em dois dias, onde na avaliação do primeiro dia serão postos seus conhecimentos a prova em 80 questões múltipla escolha. No segundo dia, o exame envolve questões prático-profissional.

Os interessados em fazer o Exame OAB 2014 têm de ter em mente que esta prova não é fácil e será necessário um conhecimento geral muito bom das matérias estudadas durante o curso. Para se inscrever no Exame OAB 2014 será necessário ser bacharel do curso de Direito (mesmo sem ter feito a colação de grau) em uma das Instituições de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Os alunos que estejam frequentando o último ano do curso de Direito também podem se inscrever para fazer a Prova OAB 2014.

Mas você deve ter chegado até aqui é porque está em busca do calendário OAB 2014 não é mesmo?

Pois bem, para conferir o calendário OAB 2014 oficial recomendamos que acessem o site da http://www.oab.org.br e sigam até o menu “Calendário”.

Além de contar com o calendário da Prova OAB 2014 você terá acesso a diversas informações que podem ser consideradas para pessoas que estejam neste ramo. Acompanhando o site mencionado fará que você fique atualizado com tudo que diga respeito a OAB.

A seguir um vídeo sobre a Prova OAB, considere assistir!

2 Comentários

Edimar disse...

Valeu.. (y)

Unknown disse...

pra quem vai fazer ainda a 1 fase do próximo exame, achei 4 simulados importantes que acho que valem à pena: http://wp.me/p4oy5J-as

Comente!