Como aproveitar as promoções da Black Friday 2018?

Promoções é algo que o Brasileiro gosta muito. Quem nunca se emocionou e acabou comprando algo para aproveitar uma boa oferta? A Black Friday é um evento que vem se consolidando no mercado Brasileiro, e já é sinônimo dos maiores descontos do ano, pelo menos para as lojas virtuais. Dessa maneira, como aproveitar de verdade as promoções da Black Friday 2018? Vamos dar importantes dicas a seguir para que você faça um bom negócio na próxima Black Friday.

Evitar Ciladas é fundamental

Muitas lojas fazem o que ficou popularmente conhecido como Black Fraude, ou seja, vender produtos com descontos falsos. É a famosa “metade do dobro”. Para que isso não aconteça, só tem um jeito: pesquisar os preços antes, para ficar por dentro da realidade dos valores dos produtos desejados. Mas se você não conseguiu acompanhar a evolução dos preços semanas ou meses antes, você pode contar ainda com sites que fazem o monitoramento histórico dos preços, e lhe informam se o produto está com realmente com o melhor preço.

Black Friday 2018

Utilizar Cupons de Desconto

Em época de Black Friday, os preços já costumam estar muito baixos, e bons cupons de desconto acabam sendo raros, pois as lojas ficam com pouca margem para manobras. Mas ainda assim existe uma infinidade de opções para você economizar com códigos promocionais. Para não ficar perdendo tempo atrás de códigos que não funcionam, é importante buscar uma fonte confiável na internet, além do seu e-mail, push do navegador, e outros pontos de contato com as suas lojas preferidas.

Mas o jeito mais prático, rápido e fácil é buscar esses cupons em um site especializado. Um portal que vem crescendo muito e se destacando é o Agora Cupom, que conta com mais de 1.000 lojas cadastradas. A navegação é muito simples e objetiva, com poucos cliques você estará com um cupom de desconto válido de lojas muito conhecidas como Trocafone, Netshoes e Americanas... e também lojas menos conhecidas em crescimento, como Panorama Móveis, Wevans e Principessa. Economize de verdade na Black Friday com esses vouchers, e observe também a seção ofertas promocionais, onde existem links cuponados que já te levam para uma “página secreta” com preços mais baixos.

Escolha o melhor horário para comprar na Black Friday

Durante a BF, com o pico de acessos, é extremamente comum ocorrer lentidões, e muitas vezes até mesmo queda total dos sites. A sobrecarga do servidor costuma ocorrer nos horários de pico, que costumam ocorrer entre 12:00 e 13:00 e também das 20:00 às 21:00. Então para não enfrentar esse tipo de problema, tente evitar comprar nesses horários.

Planejamento Financeiro

Para aproveitar boas promoções, estar capitalizado para comprar à vista pode ser essencial, pois a grande maioria das lojas oferece desconto para quem paga à vista no boleto ou em 1x no cartão de crédito. É vantajoso para a loja pois ela coloca o dinheiro em caixa mais rápido, e elimina taxas que pagaria para operadoras de cartão. Então procure ao máximo comprar o que cabe no orçamento, e se existir essa possibilidade, pague à vista, pois com certeza o desconto valerá a pena, e você será premiado pela sua disciplina financeira.

Participe de Grupos de Ofertas

Seja via Facebook ou Whatsapp, grupos de ofertas vem crescendo bastante, pois é uma comunidade que se auto alimenta, onde os próprios usuários compartilham entre si os descontos mais quentes do momento. É uma forma a mais de acompanhar o mercado, e saber das principais ofertas. Procure participar de grupos profissionais, onde tem moderadores que fazem um trabalho ativo em busca de ajudar os participantes.

Prazo de entrega dos produtos

Uma dica importante é a respeito dos prazos de entregas das compras feitas na internet. Como é uma época de muitas ofertas, o número de pedidos cresce bastante, e a logística para isso tudo acaba sendo um gargalo. O prazo prometido para as entregas já aumenta, e atrasos ainda acontecem. Então se precisar de algum produto de maneira muito urgente, aproveite a Black Friday para comprar em uma loja física, ou use do recurso de comprar no site e retirar na loja, que os grandes varejistas já possuem. Assim você garante que a promoção que você aproveitou na Black Friday te deixará 100% satisfeito.

Essas são apenas algumas maneiras para você maximizar os descontos e usufruir da Black Friday 2018 com a maior economia. A Black Friday é realmente uma data para aproveitar descontos verdadeiros, sendo uma excelente oportunidade para comprar produtos mais para caros para você mesmo, para sua casa... e também para aproveitar uns descontinhos e antecipar os presentes de natal. Seja qual for o seu objetivo, esperamos que as dicas desse artigo sejam úteis e possam te dar oportunidade de comprar os produtos que você tanto deseja, levando mais e pagando menos.

Comente!