O que esperar da final do Mundial Interclubes 2018?

A grande final do mundial interclubes será realizada nos Emirados Árabes. O Mundial de Clubes é um dos títulos mais desejados por todos os times que jogam os grandes campeonatos ao redor do mundo. Quem será o próximo campeão? Teremos uma zebra histórica que consagrará um campeão inédito? Ou será mais uma conquista de um clube consagrado?

O grande favorito sem sombra de dúvidas é o Real Madrid, que chegou a mais uma final de mundial interclubes após vencer o Kashima Antlers por 3x1 na noite de 19 de dezembro. O Real Madrid tentará o tricampeonato contra o Al Ain, considerado um zebra, que eliminou o poderoso River Plate da Argentina em um jogo que empatou por 2x2 em tempo normal, sendo decidido apenas na penalidades. Fazendo 5 gols em 5 cobranças, o Al Ain jogando em casa, se credenciou a jogar a decisão.

Assistir Final Mundial de Interclubes 2018

E como vem os times para essa decisão? O que esperar desse jogo?

Com certeza será um espetáculo, como somente os árabes e os petrodólares são capazes de fazer. Dentro de campo, pode-se esperar um domínio total dos espanhóis, que tem muito mais time no papel, mesmo após a saída de Cristiano Ronaldo. Mas os donos da casa terão a torcida a seu favor, e farão o jogo da vida, então merecem ser respeitados. Não tem mais time bobo.

Estrelas do clássico

Como candidatos a protagonistas dessa decisão, do lado do Real Madrid, surgem 2 jogadores: Bale e Marcelo. O galês Bale foi o cara da semifinal, onde ele marcou os 3 gols do Real Madrid, se juntando a Cristiano Ronaldo, Suárez e Pelé no seleto grupo de jogadores a marcarem 3 gols em uma mesma partida de um mundial Interclubes. Já o brasileiro Marcelo é o grande garçom do time, fazendo muitas assistências pela lateral do campo, se destacando em jogadas ofensivas, muitas vezes parecendo o camisa 10 do time.

Já do lado do Al Ain, destacamos o jogador brasileiro Caio, que veste a número 7, e se destacou no jogo semifinal contra o River. O talento brasileiro dá um pouco de agressividade para que o time do Al Ain leve mais perigo para o gol de Courtois. Outro jogador de nome do time dos Árabes é o atacante Berg, que já teve passagens em grandes times da Europa.

Como assistir ao vivo a grande final do Mundial de Clubes 2018?

Se você não tem condições de ir ao estádio pessoalmente para assistir essa disputa, faça como milhões de pessoas, e assista ao vivo na TV. No Brasil, o SporTv irá transmitir ao vivo esse jogo, que será realizado sábado dia 22 de dezembro, a partir de 14h30 horário de Brasília. Para quem você está torcendo? Qual é o seu palpite? Deixe nos comentários.

Comente!