Como contratar redator online?

Está procurando um redator para produzir conteúdo único para os seus projetos, mas não faz ideia de como contratá-lo? Saiba como contratar redator online, quais os tipos, vantagens e desvantagens que pode encontrar no processo.

Há três meios pelos quais podemos contratar redator online: interno, autônomo e através de agências com a plataforma Meu Redator e outras, como Rock Content e Conteúdo Expresso. Cada opção possui suas vantagens e desvantagens, por esse motivo, é preciso conhecê-las, a fim de designar o que melhor se enquadra em suas necessidades. Confira!


contratar redator online

Redator interno

O redator interno é contratado para trabalhar na empresa de forma online, porém, devido ao custo que o mesmo pode lhe proporcionar, a contratação deve ser realizada se tiver um negócio que necessite de um volume considerável de conteúdo e especificações.

Contratar redator interno garante que os conteúdos possuam a cara da sua marca e que suas campanhas sejam assertivas. Mas, dependendo do volume a longo prazo, mantê-lo pode não ser viável.

As vantagens é que o redator será fixo em seu negócio, sem precisar procurar por intermediários para fechar pacotes. O profissional terá conhecimento sobre o negócio para saber exatamente a estratégia a ser abordada nos textos, além da disponibilidade para atender demandas.

Redatores autônomos

O redator freelancer oferece o serviço para diversas empresas na internet, portanto, é comum encontrá-los em redes sociais, sites de agências e outros. A maior parte trabalha em período integral, mas há os que façam meio período. Os valores cobrados nesses casos são mais baixos, mas para uma parceria de sucesso, é preciso escolher bem.

Há pessoas sem experiência que atuam como redatores freelancer e cobram pouco, mas economizar nesse tipo de contratação pode gerar prejuízos.

As principais vantagens estão na disponibilidade, valores e relação informal. Já a falta de conhecimento, acúmulo de trabalho, prazos e textos pobres são fatores que podem fazer sair no prejuízo.

contratar redator freelancer

Agências de marketing de conteúdo

Essa opção custa um pouco mais do que as mencionadas anteriormente, pois as agências oferecem o trabalho completo, já que são especialistas e têm conhecimento em SEO e inbound marketing.

Além da produção do conteúdo, elas são responsáveis por monitorar seus resultados, organizar as pautas e outras tarefas do plano de marketing. Com elas, podemos ter conteúdos de qualidade, consultorias e algumas estratégias. Mas é preciso estar atento com as opções que encontramos por aí.

Investigue a reputação da mesma, resultados, método de trabalho e outras informações importantes para contratação.

As principais vantagens envolvem a consultoria de forma completa, comprometimento com o negócio, alto conhecimento para produção de conteúdo com ótimas estratégias de marketing, disponibilidade, garantia.

Faça uma análise das opções mencionadas no artigo para decidir qual é a melhor para o seu projeto. Comece por verificar as características dos modelos, analise a trajetória dos profissionais, demanda das empresas e etc. Fator importante para evitar que os prejuízos apareçam depois.

O profissional autônomo é o que mais preocupa em uma contratação, portanto, combine formas viáveis de pagamento para evitar pagar pelo trabalho sem recebê-lo. Busque referências, peça para verificar trabalhos já publicados e portfólios

Comente!