Por que ser um afiliado?

Quem já não indicou algo a alguém? Algum produto que usou ou uma série de televisão que tenha visto, uma banda de rock, ou seja qualquer coisa que tenha sido marcante pra você, existem muitas possibilidades. 

E conseguir dinheiro apenas por estar indicando produtos e serviços, já fez alguma vez?  Não pense que apenas pessoas famosas ou influencers podem desempenhar esse papel.

porque ser um afiliado?

Pois bem, mas você sabia que tem como ganhar uma boa renda mensal só indicando produtos, dos mais variados tipos e setores, para as pessoas? Então, é exatamente esse o trabalho de um afiliado.
Quer saber mais? Então, continue lendo.

O que é um afiliado?

Afiliado nada mais é que uma pessoa que ganha uma comissão indicando produtos e serviços.
Para que entenda melhor, basta lembrar de quantas vezes você pesquisou algo na internet, desde um determinado produto, até um curso, ou mesmo,  dicas de como emagrecer, e etc.

Então, quem pesquisa sobre algo quer resultados, sai abrindo artigos ou resenhas, em busca do que procura.

Agora, imagine a situação de um determinado curso de línguas em que a comissão por venda é de até 263,17 reais.

Certamente, na internet existem muitas pessoas querendo aprender línguas.

Então, agora imagine conseguir várias vendas desse curso  para essas pessoas interessadas! Acredite, mesmo que não tenha o menor jeito para vendas, sendo um afiliado, você vai ganhar comissão sobre cada produto oferecido, basta aprender  a configurar a internet para vender para você. Simples assim!

Como ser um afiliado?

Para ser um afiliado, primeiramente, precisa se cadastrar em alguma, ou algumas, plataformas de afiliação.

Atualmente existem muitas opções de plataformas, desde a Hotmart, Monetizze, UOL Afiliados, Eduzz etc.

Então, basta acessar a plataforma escolhida, procurar a opção de cadastro. Concluído o cadastro, imediatamente, você terá acesso à muitas ofertas de produtos disponíveis para divulgar.
Os produtos são, desde gás de cozinha, creme emagrecedor, registro de domínios, hospedagem, criação de loja virtual, e mais uma infinidade de opções.

Escolhido o produto que vai divulgar, você terá um link personalizado, com ele você divulgará para pessoas interessadas em um dos produtos acima. Quando uma pessoa clicar no seu link e compra, você ganhará uma comissão, existindo no link um código que faz o sistema identificar que a indicação foi sua.

Como trabalhar como afiliado

trabalhar como afiliado

Por ser fácil ter ganhos como afiliado, esse ramo vem crescendo muito nos últimos anos, assim, os melhores produtos são muito disputados, por isso, quem trabalha como afiliado, precisa estar sempre atento para ser um dos primeiros a ter acesso às novidades.

Pode até parecer meio complicado, mas com o tempo (e pouco tempo) você vai ver que é bem simples trabalhar como afiliado, existindo várias modalidades no mercado para executar o trabalho, tais como:

CPA (custo por ação): você ganha comissão quando a pessoa acessa seu link e realiza alguma ação (cadastro de telefone, instalação de algum programa etc.).
CPV (custo por venda): você ganha comissão só se a pessoa acessar seu link e realizar uma compra.
CPC (custo por clique): você ganha comissão até se a pessoa só clicar no seu link de afiliado.
CPM (custo por mil impressões): você ganha comissão quando cria, por exemplo, um banner de propaganda de alguma oferta e esse banner é exibido 1.000 vezes em seu blog ou em outra página na internet.

Como criar uma campanha como afiliado

Por exemplo, você tem um blog feminino, já com muitas visitas, portanto, mais chances de cliques terá no produto escolhido.

Então, você escolhe um creme massageador anticelulite para trabalhar. A dica, portanto, é escrever um artigo, ou contratar algum redator, e incluir na postagem a vantagem de comprar o tal produto.

Assim, quem ler o texto poderá clicar no link, e quem procurar no Google sobre cremes anticelulites também poderá clicar no seu link.

Mas, claro, as estratégias são muitas, uma delas, por exemplo, é procurar saber os assuntos mais buscados e trabalhar em cima de um produto que atenda  essa demanda, com mais chances de cliques.

São várias as formas de divulgar um link de afiliado, valendo até mesmo o uso de vídeo no YouTube, com mais de 130 mil visualizações e que dá dicas de como usar o determinado produto.

Como viu nesse artigo existem muitas possibilidades e estratégias, por isso, ser um afiliado é uma ótima opção de ganhar dinheiro trabalhando de casa na internet.

Comente!