Onde posso pegar dinheiro emprestado com o nome sujo?

Empréstimo com o nome sujo é uma questão que trás muitas dúvidas na mente das pessoas, isso porque a partir do momento que alguém se encontra negativado ele deixa de ter um histórico de bom consumidor e passa a não ser tão bem visto pelas instituições financeiras, que ficam temerosas ao prestar qualquer tipo de serviço para quem está nessa condição e saírem prejudicados também.

Mas é possível uma pessoa com nome sujo fazer um empréstimo? Sim, é possível! Porém na maioria dos casos o processo se torna mais burocrático do que o normal pelo fato de certos bancos querem uma análise mais precisa para saber se aprova ou não o interessado naquela condição para se tornar um cliente da bancária.

O que é o nome sujo

O nome sujo está referente aquelas pessoas que fizeram alguma dívida, independente do produto e quanto custou ela deixou de pagar e veio a quebrar o contrato que fez com tal empresa, ou seja, casou um descumprimento.

No país existem os órgãos de Proteção ao crédito, eles são responsáveis por repassar as informações de inadimplência, eles são o Serasa que é uma empresa privada, o SPC(Serviço de Proteção ao Crédito) e também o Boa Vista SCPC(Serviço Central de Proteção ao Crédito.)

Para que a pessoa consiga sair dessa situação ele terá que pagar a dívida ou esperar cinco anos para que seu CPF(Cadastro de Pessoas Físicas) não conste mais nesse sistema, porém a dívida continua para que o negativado pague.

Quais são as consequências de estar como nome sujo

Estar negativo pode trazer muita preocupação e dor de cabeça para uma pessoa, mas por quê? Como já comentamos as instituições financeiras têm muito receio de fechar negócio com pessoas e a prestação de serviços financeiros fica bem mais difícil de se realizar na vida das pessoas, veja algumas dessas consequências:

  • Ser aprovado para fazer um financiamento de qualquer bem, como um imóvel ou veículo automobilístico por exemplo.
  • Empréstimo com nome sujo passa a se tornar algo muito difícil
  • Abrir uma conta corrente com as instituições bancárias
  • Chegar até o cancelamento do cheque especial
  • Conseguir um cartão de crédito
  • Conseguir aumentar o limite do cartão de crédito se já possui um

Onde posso pegar dinheiro emprestado com o nome sujo?


Tudo isso se faz difícil de conseguir quando a pessoa está negativado, porém não impossível! Saiba quais as opções de empréstimo pessoal que quem tem o nome sujo pode realizar com sucesso!
como pegar dinheiro emprestado com nome sujo

Serviço de empréstimo pessoal com nome sujo

Grande parte das pessoas acha que fazer um empréstimo é algo que não se deve pensar quando está negativado, mas se engana quem encontra esse pensar. Encontrando o empréstimo com nome sujo certo e fechando o negócio de acordo com suas condições financeiras, essa na verdade pode ser uma ótima ideia para conseguir sair do vermelho.
Leia agora algumas modalidades de empréstimo para saber um pouco de como eles funcionam.

Um financiamento

O financiamento de um carro ou imóvel é o sonho de muita gente. Para realizar um a pessoa precisa solicitar a instituição financeira do seu desejo, depois será passado um formulário para que seja preenchido para que uma análise seja feita.

Se obtiver aprovação o cliente começará a pagar mensalmente as parcelas junto com taxas de juros. Esse tipo de empréstimo com nome sujo pode ser realizado, porém os valores a serem pagos pelas taxas serão bem mais elevados.

Um empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal é super fácil para realização o cadastro,podendo ter a sua realização completa feita apenas através de um celular ou caixa eletrônico.

Quando se falam de taxas, elas podem ser maiores do que comparadas a do financiamento.

Fazer esse tipo de empréstimo com nome sujo, pode variar de acordo com os bancos, nem todos aceitam a situação.

Empréstimo para negativado

O empréstimo para negativados, é feito exclusivamente para essas pessoas, mas a recomendação é que ele seja procurado apenas se outra saída não foi encontrada.

Esse serviço costuma aplicar quase o dobro de juros, deixando a pessoa em situação mais complicada ainda.

Um crédito com garantia

No empréstimo com garantia a pessoa deve oferecer algum bem. Pode ser um carro, uma moto, uma casa, apartamento, terreno, enfim algo de valor que condiz com a quantidade do dinheiro que vai receber do banco.

Isso é feito porque se caso a pessoa descumpra com o contrato e não pague pelas mensalidades,a instituição tem o direito de confiscar tal bem.

Um empréstimo consignado

Uma das melhores opções de empréstimo com nome sujo e o consignado. A pessoa precisa apenas ter um emprego fixo, isso porque o valor das parcelas negociadas passam a ser diretamente descontadas do salário daquele cliente e os bancos vêm aí um ótimo meio de não se prejudicar.

Um empréstimo para empregados domésticos

Quando se fala de empregados domésticos, percebemos que nem sempre eles estão incluídos devido a sua renda. Contudo algumas instituições financeiras ou empresas podem sim fechar negócio com essas pessoas mas o valor a se oferecer certamente será bem menor.

Comente!