Como encontrar o melhor preço ao comprar online

Comprar online é muito vantajoso. Além de todo o conforto de você poder encontrar com facilidade todo o catalogo de uma loja, com todos os produtos e modelos de forma prática, você também pode economizar muito.

Acontece que as lojas virtuais costumam ter um preço bem abaixo das lojas físicas, especialmente aquelas que trabalham apenas no e-commerce.

Porém, isso não é uma regra. E se você não ficar de olho, pode acabar saindo prejudicado nas compras.

Por isso fizemos uma seleção de dicas úteis que vão te ajudar a sempre encontrar os melhores preços nas compras online em lojas de confiança. Confira só!

encontrar o melhor preço online

Fazer um comparativo de preços

Isso é uma regra para todo tipo de compra, né? A gente sempre precisar pesquisar o preço em diferentes locais antes de comprar.

Todas as pessoas que dão dicas de economia recomendam isso. Todavia, o lado bom das compras online é que você não precisa se locomover de loja em loja, procurando o mesmo produto em diferentes locais, apenas para comprar os preços.

Você pode fazer isso com apenas alguns cliques!

Mas é necessário atenção. Afinal, assim como as lojas online tem suas vantagens, também tem suas armadilhas.

Por exemplo, uma coisa muito comum nas lojas online é de aumentar muito o preço para depois abaixar em época de promoção. Mas, no final das contas, o preço continua o mesmo de antes.

Como não permitir que isso aconteça? Duas dicas!

1.     Acesse sites de comparativo de preços;

Sites como Buscapé e Zoom fornecem um histórico de vários produtos na internet. Assim, você consegue não somente ver qual o preço do produto em diferentes lojas, como também ver durante os meses quais foram os momentos em que o produto entrou em promoção.

Por exemplo, você deseja comprar um climatizador de ar. Procurando um modelo especifico que você deseja no site de comparativo de preço você consegue ver, por exemplo, que dois meses atrás o climatizador estava R$150 mais barato e que agora ele está até mesmo mais caro do que estava uma semana atrás!

Com esse tipo de informação você consegue evitar levar prejuízos e comprar um produto quando ele está mais caro que o normal.

2.     Faça listas de compras nas lojas.

Lojas como a Amazon são muito boas nisso! Você coloca um produto em sua lista de compras e, sempre que você for conferir, o site te informa se o produto subiu de preço desde que você colocou na lista ou se abaixou.

Por exemplo, você quis comprar um Fogão. Colocou na lista e na semana seguinte foi conferir e descobriu que o Fogão estava 5% abaixo do valor da semana passada!

Nesses casos, você precisa estar sempre conferindo a oscilação dos preços.

Cupons de desconto ou aplicativos de cashback

Outra ferramenta que você pode utilizar para conseguir encontrar o melhor preço nas compras online são os aplicativos que utilizam o sistema cashback, como AME ou Méliuz.

Nesses sites você realiza uma compra e acaba ganhando de volta uma parte do seu dinheiro. É uma vantagem especialmente para quem faz muitas compras online ou compra produtos caros, onde 5% de volta acaba fazendo uma boa diferença.

Além disso, esses sites também costumam fornecer cupons de desconto, que é uma excelente forma de você sempre conseguir aquele preço bem mais em conta em suas compras.

Janela anônima

Essa é uma informação que pouquíssimas pessoas sabem, mas que quem trabalha nos e-commerces tem pleno conhecimento.

Diversas informações de navegação podem influenciar no valor do produto que é apresentado para você. Por exemplo, se você já vem pesquisando sobre determinado produto indica que você tem interesse em comprar, isso faz com que algumas ofertas apareçam até mesmo mais caras, pois você já demonstrou o desejo em comprar o produto.

Além disso, o rastreamento do lugar de onde você está pesquisando - e se aquela loja tem ou não um depósito perto – também tem influencia. Por isso é aconselhável para quem deseja economizar, sempre pesquisar pela janela anônima do navegador (seja do celular ou do seu computador).

Formas diferentes de pagamento   

Muitas vezes a gente perde a oportunidade de ganhar um desconto por pura falta de atenção!

Por exemplo, muitas lojas oferecem diversos modos de pagamento: cartão de credito, pagamento à vista, parcelado ou boleto.

E, muitas vezes, o pagamento à vista acaba sendo mais barato, especialmente se você optar por pagar com o boleto bancário.

Já aconteceu comigo de encontrar em minhas compras desconto de até 10% apenas por ter escolhido pagar em boleto.

Portanto, esteja atento para os diversos modos de pagamento e sempre faça os cálculos dos valores parcelados antes de decidir por esse modo de pagamento, pois pode ter um bom acréscimo do valor.

Por exemplo, um produto que é dividido em 12x no cartão e, no final de tudo, você acaba pagando até 10% a mais do que pagaria se tivesse comprado à vista!

Quando o assunto é compras online, a gente precisa ficar muito esperto para todas as informações que são fornecidas.

Lojas de confiança

Uma coisa é certa: muitas vezes o barato sai caro!

Além disso, de todas as dicas que demos aqui neste artigo, é essencial que você sempre compre em lojas de confiança, especialmente quando for grandes compras, de produtos mais caros.

Para isso, conte com a gente para fornecer sempre as melhores análises de lojas que são de confiança.

Muitas vezes, em busca de grandes promoções com pequenos preços, muitos consumidores são levados a grandes problemas e até mesmo golpes!

Por isso, embora você esteja realmente procurando onde comprar mais barato na internet, nunca deixe de fazer suas compras em sites confiáveis, que protege seus dados e que você tem a segurança de que terá seus produtos entregues.

É possível, sim, encontrar produtos muito mais baratos nas lojas virtuais. E seguindo todas essas dicas, nós temos certeza de que você conseguirá encontrar os melhores preços para suas compras.

Se ficou em dúvida com alguma dessas informações, ou tem uma dica extra para comprar conosco, comente aqui embaixo!

Não esqueça de compartilhar esse artigo. Afinal, boas dicas merecem ser divulgadas – e você não gasta nada com isso! 

Comente!