IPVA 2012 SP: Consulta | Tabela | Valor

IPVA 2012 São Paulo

IPVA 2012 SP: Consultas, Tabela e Vencimentos - O IPVA (Imposto sobre a propriedade de Veículos automotores) é um imposto cobrado anualmente, sendo de responsabilidade do Estado, onde 50% do arrecadado fica para o Município e o restante para o Estado para serem utilizados em melhorias para a qualidade de vida do povo Brasileiro.

O IPVA 2012 SP é cobrado com referência ao valor do carro, dependendo do valor o imposto muda de valor e também muda a alíquota que é cobrada sobre o valor, sempre variando nas casas de 1% a 6%. Em outros estados esta taxa pode ser completamente diferente em termos do percentual da alíquota.

Os proprietários de veículos podem emitir a guia de pagamento do IPVA 2012 a partir de dois sites do governo, sites que diponibilizaremos abaixo. Esta guia é gerada tendo em conta a data de vencimento a partir do final da placa do carro. A dica é que fica é estar atento ao vencimento de seu IPVA para não deixá-lo vencer, e assim conseguir economizar no pagamento deste.

Download: Tabela IPVA 2012 Completa
Detran SP - http://www.detran.sp.gov.br/
Fazenda SP - http://www3.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/

Caso não tenha nenhum conhecimento sobre o IPVA, recomenda-se procurar por serviços de um despachante e assim se familiarizar com os procedimentos feitos por ele para o próximo ano poder fazer tudo sozinho se for o caso, e assim economizar de pagar pelos serviços adicionais do despachante.

Calendário IPVA 2012 SP

Crédito: Editoria de Arte/Folhapress

Comente!