Como Tirar 2 Via CPF Pela Internet

Veja Como emitir 2 via do CPF pela Internet


O CPF (Cadastro de Pessoa Física) é um documento tão importante quando a identidade, porque é através dele que os cidadãos brasileiros são reconhecidos pela Receita Federal, além disso o CPF é indispensável para fazer concurso público, o ENEN, abrir conta no banco, possuir cartão de crédito, fazer crediário e até mesmo quando vamos comprar algum produto nas lojas grandes o CPF é exigido.

Nos dias de hoje é indispensável possuir o CPF e todo brasileiro deve ter o seu, pois não há idade minina para tirar esse documento. Devido toda a importância do CPF é necessário sempre estar com ele, mas como acidentes acontecem podemos de uma hora para outra nos ver sem ele, ou por ter perdido, quebrado ou até mesmo por ter sido roubado, então o melhor a fazer é tirar a segunda via, e para isso não é preciso mais comparecer a uma das agências bancárias conveniadas do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou aos correios, porque você pode pedir a segunda via do CPF pela internet, mas para isso vai precisar do número do CPF e do título de eleitor se for isento, ou seja, se não declarar imposto de renda, mas caso contrário vai precisar dos números dos recibos da entrega do DIRPF (Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física), do ano anterior e atual.

Veja como deve proceder:

1. Acesse o seguinte o endereço abaixo :
https://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/ssl/atbhe/codacesso.app/PFCodAcesso.aspx

2. Agora coloque o número de seu CPF, sua data de nascimento, e os caracteres mostrados na imagem e clique em avançar.

3. Aguarde até que o sistema identifique automaticamente se vai precisar colocar apenas o número de seu título ou os números dos recibos citados anteriormente.

5. Faça o que é pedido na tela seguinte, e crie uma senha de 8 caracteres tendo que ser composta de letras maiúsculas, minúsculas e números, e clique em gerar código. Lembre-se de anotar e guardar muito bem sua senha e o código de acesso, pois ele vale por dois anos e poderá usá-lo sempre que necessitar do seu comprovante de inscrição.

6. Em seguida acesse o portal e-CAC através do endereço:
https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC/publico/login.aspx e na página que abrir coloque o seu CPF, seu código de acesso e sua senha, e clique em avançar.

7. Para finalizar clique em Cadastro CPF e logo depois em Comprovante de inscrição, em seguida seu CPF será gerado, bastando apenas imprimi-lo.

O CPF de papel tem a mesma utilidade e validade do tradicional feito de plástico. 



Comente!