Decoração de Casas Pequenas e Simples


Grande parte da população brasileira vêm conseguindo construir suas casas própria, principalmente pela facilidade de financiamento que hoje existem por parte do governo com o Programa Minha Casa, Minha Vida. Embora as casas e apartamentos que estão sendo adquiridos sejam pequenos, é possível deixá-los agradaveis e bonitos caprichando nas decoração destes.

A decoração de casas pequenas e simples não é nada impossível de ser feito, basta seguir algumas dicas para deixar todos os ambientes práticos e aconchegantes. A primeira coisa é entender que quanto menos objetos forem colocados nas casas pequenas, melhor! ou seja, em um imóvel pequeno, o ideal é colocar apenas móveis e objetos que sejam extremamente necessários.

Os móveis planejados são a melhor pedida para espaços pequenos, porque eles aproveitam cada centímetro da casa, o único problema é que eles ainda são muito caros para boa parte do Brasileiros. Outra boa opção, é comprar móveis com mais de uma função, por exemplo: um sofá cama que fica perfeito em quartos onde vão dormir duas pessoas separadas, aí no lugar de pôr duas camas em um quarto pequeno, o espaço ficará melhor aproveitado com uma cama e um sofá, que quando necessário vira uma cama.

Além desses exemplos, podemos dizer que uma cômoda pode servir como mesa de computador ou como prateleira, são apenas exemplos, o importante é deixar a imaginação trabalhar nestes casos. Para se ter a impressão que o espaço é maior, o conselho é pintar as paredes com cores claras, principalmente a cor branca que deixa qualquer ambiente bem maior, os espelhos e a luz natural também são grandes aliados para tornar os ambientes de uma casa pequena maior.

Por fim, se quiser dar um brilho a mais na decoração de casas pequenas e simples, procure colocar um vaso de plantas em um canto da sala ou em cima de algum móvel, compre para as janelas cortinas claras e finas. Não esqueça que para ter um bom resultado em uma decoração são necessários: imaginação, paciência e criatividade. E para ajudar, deixaremos a seguir imagens de decorações que podem servir como base.




Comente!