Decoração de Quarto de Bebê - Fotos

 

A decoração de quarto de bebê deve seguir algumas regras primárias, primeira a cor das paredes que precisam ser bem claras, porque as escuras dão um ar pesado ao ambiente, já se a preferência for pelo papel de parede o melhor é colocar um neutro ou que tenha apenas alguns poucos desenhos ou cores, para deixar o ambiente do quarto o mais confortável e tranquilo possível.

Depois de definida a aparência das paredes é hora de comprar os móveis, cujo principais são: um berço, um armário, um guarda-roupa e uma poltrona acolchoada para que a mãe possa dar de mama o bebê. Para as janelas a melhor opção são cortinas de tecidos leves para que não acumulem ácaros e prejudique a saúde do bebê.

Em um quarto de bebê é preferível que não sejam colocados tapetes, pois é de conhecimento que eles acumulam muita poeira, casos eja necessário colocar um, escolha os de tecido ou até de plástico, é muito importante deixar os pêlos e demais sugeiras bem longe do bebê.

As cores mais usadas em quartos de bebês são: azul, verde e amarelo para os meninos, rosa e lilás para as meninas, porém a cor mais indicada para fazer com que o bebê fique sempre calminho é a branca, que pode ser usada tanto para os meninos, quanto para as meninas.

Em uma decoração de quarto de bebê o mais importante é fazer um trabalho lindo, aconchegante, que ao mesmo tempo seja perfeito e seguro para a saúde física e mental do bebê. Assim, decorar um quarto de bebê não é uma tarefa tão difícil, só precisa se informar sobre o que faz bem e o que faz mal para seu bebê, com certeza o seu amor com um pouco de paciência fará uma decoração maravilhosa que deixará seu bebê muito feliz. Abaixo algumas fotos de quartos decorados para bebê.



 


Comente!