Decoração de Quarto de Casal Pequeno e Simples

 

A decoração de uma casa é muito importante, e na hora de começar essa difícil tarefa é preciso dá uma maior atenção ao quarto do casal, pois é o local de maior importância, é onde o casal vai descansar, conversar, e passar momentos que marcarão para sempre suas vidas.

A decoração do quarto de casal exige atenção a todos os detalhes, começando pela cor das paredes, o ideal é escolher uma cor clara que dê um ar de paz e tranquilidade ao ambiente, e caso queira deixa o quarto diferente pode pintar uma das paredes de outra cor ou colocar papel de parede, que aliás está sendo muito utilizado, depois da cor da parede, dê inicio a escolha dos móveis, vai precisar comprar uma cama, uma cômoda e um armário que sejam de qualidade e combinem com as paredes e com o espaço do quarto.


Ainda vai ser necessário escolher tapetes e cortinas, que também são muito importantes e completam o ambiente do casal, opte pelos que são feitos de materiais que não acumulem muita poeira para facilitar a limpeza, e não se esqueça de pensar na iluminação, e no que vai colocar nas paredes como decoração, mas não exagere e coloque no máximo uns dois quadros para que o ambiente não fique muito carregado.

Apesar de ser recomendado que os quartos possuam apenas o mais necessário, pois é um lugar de descanso, muitos casais não abrem mão de acrescentar a seu quarto uma televisão, porém essa decisão assim como todas as outras relacionada a decoração do quarto de casal, precisa ser decidida pelos gostos pessoais dos dois em pleno acordo.

Desta forma, a decoração do quarto de casal dependem do estilo que vão usar no quarto, se vai ser uma mais romântica, contemporânea, minimalista ou clássica, e criem um ambiente agradável e aconchegante, e se for preciso peçam a ajuda de um especialista. Abaixo alguns modelos...



Comente!