Nota Fiscal Paulista 2012 - Consulta e Cadastro


Nota Fiscal Paulista 2012 - A Secretaria da Fazenda de São Paulo resolveu criar um projeto que busca incentivar as compras com a nota fiscal, ele se chama Nota Fiscal Paulista e consiste em dar a todos os consumidores uma porcentagem de no máximo 30% em cima do imposto chamado de ICMS, que é recolhido na hora que eles efetuam uma compra.

Para quem estiver interessado em participar do Programa Nota Fiscal Paulista 2012, deverá acessar o endereço do site a seguri: www.nfp.fazenda.sp.gov.br, lá você escolhe se vai se cadastrar como pessoa física ou juridica. Caso seja a primeira opção, você deverá colocar o seu CPF, porém se seu caso for a segunda alternativa, então o número a ser colocado é o CNPJ. Em seguida coloque a sua data de nascimento e CEP, neste momento aparecerá uma nova página na qual terá que preencher todos os campos e por fim escolher uma senha de acesso.

Depois de fazer tudo isso, você poderá acessar o site da Secretaria da Fazenda (cujo endereço está logo acima) quando quiser para consultar o desempenho na Nota Fiscal Paulista 2012, e se desejar solicitar o pagamento de sua parte do ICMS também será possível.

Em resumo, a Nota Fiscal Paulista é um programa feito para os cidadãos de São Paulo, que visa incentivar as compras diárias em estabelecimentos devidamente cadastrados, ou seja, que fornecem nota fiscal e estão legalizados perante a Lei. Para se cadastrar nesse programa basta acessar o site e preencher todos os dados pedidos para então receber a sua parte de direito.

Abaixo um vídeo explicativo sobre a Nota Fiscal Paulista. 

Comente!