Carnaval 2013 RJ - Datas, Programação

O carnaval 2013 do Rio de janeiro é constituído por várias festas diferentes realizadas nos mais variados lugares desse estado, que é o mais famoso do Brasil e conhecido no mundo inteiro pela beleza de suas festas.

O carnaval terá início no dia 18 de fevereiro e terminará no dia 21 do mesmo mês, e nesse tempo acontecerão muitas coisas, como: Os desfiles das escolas de samba do grupo especial que ocorrerão em dois dias, domingo e segunda-feira, desfiles das escolas de samba do Grupo de acesso, desfiles das escolas campeãs, desfiles das escolas de samba do grupo B.

Além das comemorações televisionadas, o carnaval carioca também está repleto de bailes de carnaval, cujo os mais importantes são: o baile no Copacabana Palace e baile do Scala.


O carnaval 2012 do Rio de Janeiro terá início no dia 17 de fevereiro, um dia antes da data oficial, porque ocorrerá uma cerimônia de abertura, as 13:00 horas, quando o prefeito coroará o Rei Momo e o entregará as chaves da cidade, a cerimônia continua com desfiles de escolas de samba mirins.

Alguns Eventos do Carnaval do Rio de Janeiro


18 de Fevereiro
09:30 Desfile do bloco de rua Cordão da Bola Preta (Centro)
21:00 Desfile das Escolas de Samba do Grupo de Acesso
23:00 Baile no hotel Copacabana Palace


19 de Fevereiro
21:00 Desfiles das Escolas de Samba que fazem parte do Grupo Especial

20 de Fevereiro
21:00 Segundo dia de desfile das escolas de samba do Grupo Especial

21 de Fevereiro
16:00 Desfile da Banda de Ipanema
21:00 Desfile do Grupo B

Essas são apenas algumas das dezenas de comemorações que acontecerão no carnaval do Rio de Janeiro, pois, na realidade esse estado respira o carnaval, tanto que, quando acabam os desfiles das escolas de samba seus integrantes já começam a preparar os desfiles do próximo ano.

Comente!